Para cadastrar um novo cliente estrangeiro, vá até o menu Cadastros e clique em Clientes.
À direita, clique em Cadastrar cliente.
Em Dados gerais do cliente, selecione o Tipo como Pessoa simplificada e informe o Nome do cliente.
Os campos dentro de Dados gerais do cliente têm o preenchimento obrigatório, os campos das demais áreas são opcionais. |
Em Dados adicionais, você pode informar: E-mail, Data de nascimento, Telefone principal, Telefone secundário e Observações.
Para definir que um cadastro é estrangeiro, você precisa adicionar o Documento estrangeiro.
O Documento estrangeiro pode ser utilizado para emissão de Nota fiscal eletrônica de importação e exportação. |
Em Endereço, você pode informar: CEP, Endereço, Número, Complemento, Bairro, Estado e Cidade.
Marcando a opção Usar este endereço também como endereço de cobrança, serão preenchidos automaticamente os campos de Endereço para cobrança. |
Em Contatos para recados, você pode informar: Nome, Telefone, Telefone e Profissão. Os contatos para recados são impressos na Ficha cadastral do cliente.
Em Perfil do cliente, você pode escolher uma Tabela de preços, inserir Classificação de clientes, habilitar e informar um Limite de crédito e selecionar um Vendedor preferido para o cliente.
Em Adicionar anotações, use o campo para escrever a anotação, ao finalizar clique em Adicionar anotação.
Após finalizar o cadastro do cliente, clique em Salvar cliente.
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