Antes de configurar a emissão da NFC-e no Hiper Caixa, é necessário antes realizar algumas configurações no Hiper Gestão. Clique aqui para saber como realizar esta configuração.
Para configurar o Hiper Caixa para NFC-e, na tela de login, clique em Configurar F10.
Em assistente de configuração, clique em Cupom eletrônico NFC-e para configurar o tipo de documento fiscal.
Na etapa da Identificação deste caixa, terá de adicionar qual o Número do caixa e qual o CNPJ da loja, de acordo com o que foi configurado no Hiper Gestão.
Para a NFC-e, configure uma impressora para os cupons. Selecione um modelo homologado na lista ou configure uma impressora padrão instalada no Windows e clique em Avançar.
Na etapa do certificado digital, selecione um certificado A1 ou A3 para o Hiper Caixa. Se o certificado estiver instalado no Windows, marque a opção e será exibido o diálogo padrão do Windows para os certificados instalados nas Opções da internet.
Caso seja o certificado A1, mantenha selecionado a Origem do certificado como Arquivo, clique no ícone de pasta para localizar o arquivo e depois digite a Senha de acesso do certificado.
Depois de definidos todos os pontos, clique em Avançar (F3).
Caso o certificado seja A3, então em Origem do certificado, selecione Instalado no Windows e depois clique em Adicionar. Ao clicar localize seu certificado digital e clique em Avançar (F3).
Quando se utiliza o certificado digital A3 pode ser utilizado o nosso Agente A3.
Ele é responsável por distribuir o certificado em rede para que mais máquinas possam utilizar deste certificado.
Marque a opção Utiliza Agente A3 e defina o IP ou nome do servidor e sua Porta (A porta utilizada pelo agente é a porta 9096).
Depois de todos os dados informados, clique em Avançar (F3).
Pronto, seu caixa está pronto para emitir NFC-e.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.