Algumas operações em contingência no Hiper Caixa são causadas por quedas de internet ou falha na comunicação com a SEFAZ, mas outras podem ser enviadas se encontrado algum obstáculo na hora de transmitir a NFC-e.
Abaixo você encontra algumas situações e suas respectivas resoluções de problemas após a venda estar em contingência.
- Rejeição: O nome de rede "XXX" não está configurado em nenhuma operadora de cartão de crédito/débito.
- Rejeição: configuração da operadora de cartão de xxxxxx 'XXXXXX', não está com uma credenciadora válida configurada.
- Rejeição: Informado NCM inexistente [nItem:nnn].
- Rejeição: Não informados os dados do cartão de crédito / débito nas Formas de Pagamento da Nota Fiscal.
Rejeição: O nome de rede "XXX" não está configurado em nenhuma operadora de cartão de crédito/débito.
Resolução
No momento da venda:
- Emitir em contingência
Correção após a venda estar em contingência:
- Adicionar o nome de rede idêntico ao informado na mensagem, nas configurações da bandeira de cartão de crédito ou débito relacionada ao nome identificado.
- Sincronizar o Hiper Caixa.
- Enviar operação para processamento.
Neste exemplo abaixo foi adicionado o nome “VISA CREDITO”, na bandeira de cartão de crédito “Visa”, através do Hiper Gestão (acessível em: Configurações > Vendas > Bandeiras de cartão).
Exemplo:
Rejeição: A configuração da operadora de cartão de xxxxxx 'XXXXXX', não está com uma credenciadora válida configurada.
Resolução
No momento da venda:
- Emitir em contingência
Em notas com pendência:
- Adicionar a credenciadora responsável pela bandeira do cartão selecionada como meio de pagamento, nas configurações da bandeira do cartão de crédito ou débito.
- Sincronizar o Hiper Caixa
- Enviar operação para processamento
No exemplo abaixo foi informada a credenciadora “CIELO S/A”, como credenciadora válida na bandeira de cartão de crédito “Visa”, através do Hiper Gestão (acessível em: Configurações > Vendas > Bandeiras de cartão).
Exemplo:
Rejeição: Informado NCM inexistente [nItem:nnn]
Resolução
No momento da venda:
- Emitir em contingência
Em notas com pendência:
- Alterar o NCM no cadastro do produto para um NCM indicado pelo seu contador
- Sincronizar o Hiper Caixa
- Enviar operação para processamento
Caso o Hiper Caixa não esteja atualizado e não exiba o nome do produto na mensagem, será necessário alterar o NCM do produto citado na mensagem de rejeição, de acordo com a ordem de inclusão dos produtos na venda, desconsiderando produtos cancelados. Os produtos da venda podem ser consultados em: Menu Fiscal > Operações do PDV > Detalhes.
No exemplo abaixo foi alterado o NCM do produto 3001 - Café, que estava informado com o valor padrão 98, através do cadastro de produto do Hiper Gestão.
Exemplo:
Rejeição: Não informados os dados do cartão de crédito / débito nas Formas de Pagamento da Nota Fiscal.
Resolução
No momento da venda:
- Emitir em contingência
Em notas com pendência:
- Adicionar o nome de rede nas configurações da bandeira de cartão de crédito ou débito relacionada ao nome identificado
- Sincronizar o Hiper Caixa
- Enviar operação para processamento
Para identificar o nome da rede é necessário consultar os detalhes da operação através da opção acessível em: Menu Fiscal > Operações do PDV > Detalhes.
No exemplo abaixo foi adicionado o nome “VISA CREDITO”, na bandeira de cartão de crédito “Visa”, através do Hiper Gestão (acessível em: Configurações > Vendas > Bandeiras de cartão).
Exemplo:
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