A importação do arquivo XML no Hiper Loja tem mais uma opção disponível. O usuário agora pode importar o arquivo XML de produtos com grades. Anteriormente, essa opção era possível apenas após a finalização do lançamento do arquivo.
No Hiper Loja, acesse o menu Fiscal > Lançar nota fiscal de compra.
Selecione o modelo de documento fiscal.
Clique em Importar XML e selecione o arquivo.
Selecione o CFOP da nota, de acordo com a finalidade da nota.
O lançamento da grade está disponível na tela Identificação dos produtos de arquivo XML.
Antes de lançar a grade, é necessário associar o produto da nota fiscal ao produto cadastrado na conta Hiper clicando em Localizar produto.
Encontre o produto que será relacionado e clique em Selecionar.
Repita o passo para cada um dos produtos da nota caso exista mais de um. Para lançar as grades do arquivo XML, clique no botão Lançar grades.
Uma tela com as grades e variações do produto é aberta. Informe a quantidade da nota fiscal para as grades do produto e clique em Confirmar.
Obs: A quantidade informada no lançamento das grades deve ser a mesma existente no arquivo XML. O campo Disponível mostra quanto da nota ainda não foi lançado, e o campo Lançado mostra a quantidade já informada para a grade.
A listagem de produtos, de acordo com a grade lançada, é apresentada na tela de cadastro da Nota Fiscal. Para conferir a informação, selecione o produto e clique em Visualizar.
As informações de grade e quantidade são apresentadas.
Clique em Confirmar, informe se há alteração no preço e confirme o lançamento da nota. Ao consultar o estoque do produto, as grades informadas na nota estarão atualizadas.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.