A Transferência Eletrônica de Fundos ( TEF ) é uma aplicação que realiza a comunicação entre o estabelecimento comercial e as administradoras de cartão, o que torna possível as vendas com cartões de crédito, débito e outras diversas formas eletrônicas de pagamento.
Para configurar o TEF no Hiper Gestão, acesse o menu Configurações e clique em Minhas lojas:
Na tela seguinte, acesse a loja da qual deseja configurar o TEF, e no menu Configurações, clique em Opções de venda;
Em meios de pagamentos na aba TEF, marque a opções “Vendas” e caso venha a receber recebimentos via TEF em seu estabelecimento, habilite a opção “Recebimentos”;
OBS: O TEF só pode ser utilizado no Hiper Caixa;
Insira o número de vias do documento, este campo diz respeito ao total de vias impressas destinadas ao cliente e estabelecimento;
Escolha uma das opções de tipo de TEF
Para opção “Gerenciador Cappta”, defina o Caminho de requisição, Caminho de resposta e Caminho do executável. O mesmo caminho deve ser identificado na configuração do TEF;
Ao selecionar o tipo de TEF “Gerenciador SITEF” ( Integrado ), insira o Ip ou nome do Servidor, Identificação da loja e Mensagem padrão do PinPad;
OBS: O serviço do SITEF tem que estar ativo.
Caso de opte pela opção “Outros”, defina o Caminho de requisição, Caminho de resposta e Caminho do executável. O mesmo caminho deve ser identificado na configuração do TEF;
OBS: Para todos os TEF´s modulares, ou com comunicação via arquivos, é necessário selecionar a opção Outros;
Na opção “Gerenciador SITEF ( Modular )”, defina o Caminho de requisição, Caminho de resposta e Caminho do executável. O mesmo caminho deve ser identificado na configuração do TEF;
Optando pela opção “Pay&Go”, defina o Caminho de requisição, Caminho de resposta e Caminho do executável. O mesmo caminho deve ser identificado na configuração do TEF;
Para finalizar, clique em Salvar Informações.
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