A partir da liberação da release 01/2019, o Release Notes estará disponível no Blog de Produto. Para acessar, clique aqui.
MELHORIAS/CORREÇÕES
13/11/2019
Fiscal
Emissão de NF-e
Uma correção foi aplicada na emissão de Nota Fiscal Eletrônica. Até então, ao selecionar o cliente, o campo de endereço (que vinha preenchido) é limpo pelo Hiper.
Com a correção, caso o cliente já tenha endereço cadastrado, a informação será mantida na emissão da NF-e.
Sintegra
Alguns ajustes foram aplicados na geração do arquivo Sintegra no Hiper Gestão. Em alguns estados, quando o contribuinte do Simples Nacional é uma indústria, é preciso demonstrar no arquivo o registro 51 - IPI, mesmo não existindo o destaque nos documentos fiscais. Essa opção estará na opção avançada do gerador do arquivo.
Já nos registros 60D e 60I, a informação da base de cálculo do ICMS atualmente gera o valor bruto da operação. Porém, o correto é que o valor líquido da operação seja informado nesse campo, comportamento que foi ajustado.
Lançamento de documentos fiscais
Uma correção foi aplicada no Lançamento de documentos fiscais, onde a tela apresentava um erro de valor inválido para o atributo modo de determinação de base de cálculo de ICMS ST.
Com a correção, o erro não é mais apresentado e o lançamento do documento fiscal pode ser feito normalmente.
Ticket relacionado: 39884
ICMS
Foi feito o tratamento do erro de "total de ICMS desonerado difere do somatório dos itens".
Desta forma, as operações serão processadas sem exibir esta mensagem.
Produtos
Desagregação de produtos
Uma correção foi aplicada na desagregação de produtos. No cenário de estorno ou exclusão dos documentos fiscais de um produto desagregado, as partes estornam normalmente, porém no produto pai, no Hiper Gestão, esse estorno não é aplicado.
Esse comportamento foi corrigido, e o estorno ocorrerá completamente. Ou seja, com as partes estornadas corretamente, e o estorno ao produto pai sendo registrado no Hiper Gestão.
Estoque
Reserva de estoque
Uma correção foi aplicada na reserva de estoque do Hiper Gestão e do Hiper Loja. Em alguns cenários, foram notadas inconsistências no lançamento e cancelamento de pedidos de venda, reservando estoque, ou cancelando essa reserva.
Com a correção, a sincronização ocorrerá normalmente, reservando o estoque (independente de onde o pedido foi gerado) ou cancelando a reserva de estoque.
06/11/2019
Geral
Criação de novas contas no Portal do Hiperador
Foi aplicada uma correção na criação de novas contas do Hiper. Até então, em alguns cenários, ao tentar criar a conta, uma mensagem de erro era apresentada, bem como o processo registrava lentidão em outros casos.
Com a correção, a criação de novas contas do Hiper funcionará corretamente.
30/10/2019
Fiscal
Inutilização de XML
Uma correção foi aplicada na gravação de XML de inutilização. Essa ação não era permitida quando o número da Série Fiscal era 0.
Com a correção, independente do número da Série Fiscal, a gravação de XML de inutilização será permitida.
Vendas
Listagem de operações
Uma correção foi aplicada na listagem de operações. As operações eram gravadas no dia anterior, prejudicando o fechamento de caixa.
Com a correção, elas serão gravadas no turno correto, evitando problemas no fechamento do caixa.
22/10/2019
Fiscal
Atualização de CFOPs
Uma atualização foi feita na listagem de CFOPs, com a inclusão de novas CFOP, em alinhamento com a publicação da NT 2017_002.
Emissão de NF-e
Uma correção foi aplicada na emissão de NF-e. Até então, quando uma NF-e era denegada, a sequência de numeração de nota não era atualizada, fazendo com que o cliente atualize manualmente da sequência de NF-e.
Com a correção, quando uma nota for denegada a sequência será atualizada corretamente.
Tickets relacionados: 37691 / 37979
Retransmissão de NFC-e
Uma correção foi aplicada ao retransmitir NFC-e. Até então, quando o documento fiscal possuía redução da base de cálculo, ele apresentava a rejeição: “Total da BC ICMS difere do somatório dos itens”, e quando o documento fiscal possuía benefício fiscal apresentava a rejeição: “Total do ICMS desonerado difere do somatório dos itens”.
Com a correção, ao retransmitir ambas rejeições serão tratadas corretamente.
Ticket relacionado: 33962
Vendas
Valor líquido
O valor líquido é composto por algumas informações como "Desconto", "Acréscimo" e "Devoluções". Anteriormente a coluna de valor líquido estava ignorando a informação das devoluções realizadas.
Com a correção, o valor líquido irá considerar as devoluções.
Sincronização
Cartas de correção
Uma correção foi aplicada na sincronização de cartas de correção, onde já haviam 19 cartas emitidas. Durante a sincronização da 20ª carta, o seguinte erro era registrado: "Esta nota fiscal já atingiu o limite permitido de cartas de correção".
Com a correção, a sincronização aceitará as 20 cartas de correção.
Relatórios
Vendas totais por vendedor
O relatório "Vendas totais por vendedor" estava considerando as devoluções realizadas no meio de pagamento "Devolução". Com essa tratativa, as informações das devoluções cadastradas também serão exibidas.
16/10/2019
Fiscal
Emissão de NF-e
Uma correção foi aplicada na emissão de Nota Fiscal Eletrônica. Até então, quando um emitente enquadrado no Simples Nacional utilizava a CSOSN 900, o Hiper destacava a mensagem “Não gera direito a crédito fiscal de IPI, ISS, e ICMS” indevidamente.
Com a correção, emissões de NF-e com a CSOSN 900 não apresentarão mais essa mensagem.
Ticket relacionado: 36249
Impressão do DANFE
Uma correção foi aplicada na impressão do DANFE. Até então, a observação não era apresentada na impressão do DANFE
Com a correção, a observação passará a ser apresentada corretamente.
Ticket relacionado: 39199
ICMS ST retido anteriormente
Foi liberada a inclusão das informações do ICMS ST retido anteriormente, no cadastro de produtos, no lançamento manual de notas e na importação de uma NF-e através do arquivo XML. Para mais detalhes, acesse o artigo:
Uma correção foi aplicada na buscava avançada dos documentos fiscais. Até então, ao incluir o filtro de fornecedor, as notas fiscais de serviço não eram apresentadas.
Com a correção, o filtro terá o comportamento correto, apresentando esse tipo de documento.
Ticket relacionado: 37487
Download de XML
Uma correção foi aplicada na tela de download de XML. Até então, quando clicado para exibir os documentos pendentes, o sistema não apresentava nenhum documento.
Com a correção, o sistema passará a desconsiderar notas referenciadas canceladas e operações não concluídas da validação, apresentando a mensagem correta quando existir pendências fiscais.
Ticket relacionado: 36634
Relatório de entradas e saídas
Uma correção foi aplicada no relatório de entradas e saídas. Até então, o Hiper apresentava o valor em duplicidade quando o documento fiscal possuía CFOPs diferentes.
Com a correção, o sistema apresentará os valores corretamente conforme a CFOP no documento fiscal.
Ticket relacionado: 32880
Vendas
Configuração de bandeiras
Uma melhoria foi aplicada na configuração das bandeiras de cartão. Até então, não era possível selecionar as credenciadoras de cartões da SIPAG , FortBrasil e Rede Flex.
Com a melhoria, já está disponível no Hiper Gestão para configuração como credenciadora de cartão as empresas SIPAG, FortBrasil e Rede Flex.
Ticket relacionado: 36641
Financeiro
Juros nas contas a receber
Uma correção foi aplicada na listagem de lançamentos de contas a receber. Foram identificados lançamentos de juros em duplicidade.
Com a correção, apenas um lançamento de juros será apresentado, deixando a listagem de contas a receber correta.
Tickets relacionados: 38143 / 38891
Relatórios
Relatório markup e custo de produtos
Uma correção foi aplicada no relatório Markup e custo de produtos. Até então, ao tentar utilizar o filtro de categoria, o Hiper não permitia selecionar, obrigando o usuário emitir o relatório completamente.
Com a correção, será possível utilizar o filtro de categoria normalmente.
Ticket relacionado: 37553
03/10/2019
Produtos
Geração de códigos de produtos
Uma correção foi aplicada na geração de códigos para que o Hiper identifique o próximo número da sequência pré-estabelecida pelo próprio Hiper, sem impactar nos códigos informados manualmente, além da sequência reduzida.
Edição de produtos
Uma correção foi aplicada no cadastro de produtos. Até então, ao editar o produto e salvar a edição, a seguinte mensagem de erro era apresentada:
Com a correção, a edição do cadastro de um produto ocorrerá normalmente.
Vendas
Consulta de operações
Uma correção foi aplicada na consulta de operações de venda disponível no Hiper Gestão. Ao selecionar algum filtro, nenhum resultado era apresentado, ocasionando problemas na pesquisa. Além disso, ao aumentar a exibição para um número maior de operações, nenhum resultado era apresentado.
Com a correção, os dois comportamentos foram ajustados, e as pesquisas apresentarão seus devidos resultados.
Ticket relacionado: 35239
01/10/2019
Produtos
Cadastro de produto
Uma melhoria foi aplicada no cadastro de produtos do Hiper Gestão. Até então, o campo “Natureza de receita” não estava disponível, impedindo a sincronização de algumas informações.
Com a melhoria, o campo foi adicionado e a sincronização ocorrerá normalmente.
Ticket relacionado: 34415
Importação de produtos
Uma correção foi aplicada na importação de produtos do Hiper Gestão. Até então, quando o serviço de importação passava por alguma instabilidade, as linhas com problemas não eram salvas, o que impossibilitava a correção de produtos com erros.
Com a correção, essas linhas serão salvas, e a correção dos erros será possível.
Ticket relacionado: 38359
Vendas
Inclusão de campo no faturamento
Uma melhoria foi implementada na tela de faturamento do Hiper Gestão. o campo “outros valores”. Através dele é possível informar valores referentes a frete, seguro ou despesas acessórias.
Sincronização de operações
Uma correção foi aplicada na sincronização de recebimentos do Hiper Caixa para o Hiper Gestão. recebimentos com o meio de pagamento TEF não eram sincronizados.
Com a correção, esse tipo de operação será sincronizada normalmente do Hiper Caixa para o Hiper Gestão.
Lançamento de pedidos
Uma correção foi aplicada no lançamento de pedidos de venda. Até então, quando existia uma promoção cadastrada em vigência, o lançamento dos pedidos não apresentava os valores conforme a promoção.
Com a correção, o Hiper verificará se existe uma promoção vigente no lançamento do pedido de venda, e aplicará os valores corretamente.
Ticket relacionado: 37719
Relatórios
Relatório de vendas realizadas
Uma melhoria foi aplicada no relatório “Vendas realizadas”. Até então, não havia o filtro de meios de pagamentos.
Esse filtro foi aplicado, e a partir da data de liberação, o filtro estará disponível para consulta.
Fiscal
Relatório de entradas e saídas
Várias correções foram aplicadas no relatório fiscal de entradas e saídas:
A informação dos documentos inutilizados foi revisada, buscando melhor performance na geração do relatório. As operações concluídas, que eram apresentadas até então, não serão mais exibidas, conforme a validação do arquivo Sintegra. A exibição de valores incorretos, registrada no relatório de notas de entrada com desconto também foi ajustada. Além disso, a exibição do relatório com o filtro de CFOP estava com inconsistência de valores quando havia notas denegadas, situação corrigida.
Uma correção foi aplicada na geração do código do produto, fazendo com que as sequências sejam registradas, independente de ser a sequência padrão do Hiper ou do número informado pelo usuário. Uma validação do código será feita para evitar duplicidade no banco de dados.
Além disso, uma correção foi feita na geração de códigos de produto para sequência reduzida. Ao encerrar a faixa inicial de códigos reservada para a sequência reduzida, o último código da sequência normal será verificado e a partir dele será feita uma nova faixa de 3.000 códigos.
Tickets relacionados: 29416 / 31339 / 33006
Etiqueta de balança no faturamento
Uma correção foi aplicada no faturamento do Hiper Gestão. As regras definidas nas configurações de balança não eram aplicadas, o que impedia a leitura dos códigos de barras de balança.
Com a correção, o faturamento do Hiper Gestão foi preparado para realizar esse tipo de leitura corretamente.
Ticket relacionado: 33959
Financeiro
Importação de contas a pagar
Uma correção foi feita na importação de contas a pagar. Até então, quando a descrição de centro de custo era maior que 40 caracteres ou o número do documento não era preenchido, a importação de contas a pagar não ocorria, e a tela de correção não era apresentada.
Com a correção, será permitida a visualização da tela de correção para que os ajustes necessários sejam feitos.
Tickets relacionados: 37317 / 38176
Fluxo de caixa
Uma correção foi aplicada no fluxo de caixa do Hiper Gestão. A consulta inicial não considerava as primeiras contas do cliente.
Com a correção, o fluxo de caixa irá observar a partir da primeira movimentação financeira, fazendo o filtro corretamente.
Ticket relacionado: 36944
Vendas
Pedidos de venda com informação de transporte
Uma correção foi aplicada no faturamento dos pedidos de venda que tenham informação de transporte. Até então, ao informar o valor de frete na criação do pedido e inserir valores de peso bruto e líquido durante o faturamento, a emissão do documento fiscal zerava o valor do frete cadastrado.
Com a correção, independente de alteração ou inclusão de informações na aba de transporte durante o faturamento, o valor do frete será mantido.
Ticket relacionado: 38374
Clientes
Vendedor preferido
Uma melhoria foi aplicada no cadastro de clientes do Hiper Gestão. Até então, a informação do vendedor preferido não estava disponível no faturamento do Hiper Gestão, apenas no Hiper Loja e Hiper Caixa.
Com a melhoria, o módulo de faturamento do Hiper Gestão poderá identificar o vendedor favorito do cliente.
Ticket relacionado: 33757
Sincronização
Sincronização de notas fiscais avulsas
Uma correção foi aplicada na sincronização de notas fiscais avulsas, em situações em que o cliente é simplificado. Durante a sincronização, a seguinte mensagem era apresentada: "Não é possível lançar uma nota fiscal com um cliente sem CPF ou CNPJ”.
Com a correção, a sincronização ocorrerá normalmente.
Sincronização de domínio
Um ajuste foi aplicado na sincronização de domínio da conta Hiper. Após a alteração do domínio, o Hiper Loja não recebia essa informação, causando erros na tentativa de login.
Com a correção, essa informação será sincronizada normalmente, e o acesso liberado após a mudança do domínio da conta.
Sincronização de notas e operações canceladas
Uma correção foi aplicada na sincronização de notas e operações que fossem canceladas antes do documento ser sincronizado. Nesse cenário, a mensagem “Erro ao atualizar a situação de cancelamento de nota fiscal” era apresentada.
Com a correção, a sincronização acontecerá normalmente.
18/09/2019
Produtos
Criação de produto ao importar XML
Uma correção foi aplicada na criação automática do produto através da importação do arquivo XML. Até então, quando a referência interna possuía mais de 20 caracteres, o produto não era criado.
Com a correção, os produtos que tiverem mais de 20 caracteres na referência interna terão esse código cortado, possibilitando o cadastro normal.
Financeiro
Geração do arquivo de remessa
Uma correção foi aplicada na geração do arquivo de remessa. Até então, quando existiam boletos cancelados, eles continuavam apresentados como disponíveis.
Com a correção, apenas os boletos disponíveis serão apresentados.
Ticket relacionado: 36824
Relatórios
Relatório de contas a pagar
Uma correção foi aplicada no relatório de contas a pagar. Até então, quando um pagamento parcial era efetuado, a linha era duplicada no relatório, gerando uma informação incorreta.
Com a correção, essa duplicidade não será mais apresentada.
Ticket relacionado: 35596
Clientes
Importação de clientes
A importação de clientes no Hiper Gestão teve novas informações adicionadas: o nome do contato primário, o nome do contato secundário e o telefone do contato secundário.
Essa implementação faz com que os usuários tenham mais opções para importar no Hiper Gestão.
16/09/2019
Vendas
Faturamento com tabela de preço e promoção
Uma correção foi aplicada no faturamento com tabela de preço e promoção. Até então, o Hiper considerava ou a tabela ou a promoção para o cálculo.
Com a correção, a utilização em conjunto da tabela de preço com a promoção será permitida. Então, a tabela de preço será considerada primeiro, como base de cálculo para a promoção.
Listagem de operações
Uma correção foi aplicada na consulta de operações de venda no Hiper Gestão. Quando existia algum filtro, nenhum resultado era apresentado, ocasionado problemas na pesquisa. Além disso, havia um problema na paginação, mudando a exibição para um número maior de operações, não havia resultado na pesquisa.
Com a correção, os dois comportamentos foram corrigidos, e os resultados serão apresentados normalmente.
Refatoração da tela do histórico de clientes Foi liberada no Hiper Gestão a nova tela do histórico de clientes. Para mais informações, assista ao vídeo abaixo com os detalhes:
Importação do histórico de vendas
Foi liberada no Hiper Gestão a importação do histórico de vendas dos clientes. Para mais detalhes, acesse o artigo abaixo:
Uma correção foi aplicada na geração do arquivo de remessa para o Sicredi. Até então, o nome do arquivo era formado por número da conta + mês + dia, informação em desacordo com o layout.
Com a correção, o nome do arquivo será adaptado para o layout correto, que deve ter esta sequência: número do convênio + mês + dia.
Ticket relacionado: 36340
Impressão de boletos
Uma correção foi aplicada na impressão de boletos do Banco Itaú. Até então, entre o número da agência e o código do beneficiário existiam espaços em branco, além de zeros à esquerda do código do beneficiário, causando rejeições pelo banco.
Com a correção, o boleto não terá espaços, nem zeros à esquerda do código do beneficiário.
Ticket relacionado: 37849 / 33577
Relatórios
Curva ABC de clientes
Uma correção foi aplicada no salvamento do relatório de curva ABC de clientes. Até então, ao tentar salvar o relatório, o modal de filtros era exibido constantemente.
Com a correção, o processo de salvamento ocorrerá normalmente e o modal de filtros não será mais exibido após salvar o relatório.
Ticket relacionado: 36513
Relatório pedidos por representantes
Uma correção foi aplicada no relatório de Pedidos por representantes. Até então, quando existiam itens cancelados ou excluídos no pedido, eles não eram desconsiderados do total.
Com a correção, o relatório passará a exibir os valores corretamente, descontando os itens cancelados e excluídos.
Ticket relacionado: 36088
11/09/2019
Financeiro
Geração de boletos
Uma correção foi aplicada na geração de boletos para o Sicredi. Até então, em alguns casos o dígito verificador dos campos 1 e 2 do boleto eram apresentados incorretamente.
Com a correção, a apresentação dos dígitos verificadores desses campos será feita corretamente, como especificado no layout.
Ticket relacionado: 37096
Fiscal
Emissão de NF-e
Uma correção foi aplicada na emissão de Nota Fiscal Eletrônica. Até então, quando a nota estava com a CSOSN 900 ou a CST 090, e o percentual de MVA ST era igual a zero, a tag pMVAST não era criada no arquivo XML, causando a rejeição.
Com a correção, a tag pMVAST será criada mesmo como o percentual igual a zero.
Ticket relacionado: 37896 / 37901 / 38046
09/09/2019
Fiscal
Download do arquivo de entradas e saídas
Uma correção foi aplicada no download do arquivo de entradas e saídas no Hiper Gestão. Ao selecionar um período em que pelo menos um dia não tenha uma nota fiscal de saída, a geração do arquivo retorna com uma mensagem de erro.
Com a correção, independente de alguma data no período selecionado não ter uma nota fiscal de saída, a geração do arquivo para download ocorrerá normalmente.
Relatório de entradas e saídas
Uma correção foi aplicada na relatório de entradas e saídas. Até então, as notas em edição eram consideradas no relatório, ficando incorretas na comparação com o arquivo do Sintegra
Com a correção, apenas as notas concluídas serão apresentadas no relatório.
Ticket relacionado: 37286
Diferença de valores
Uma correção foi aplicada no relatório de entradas e saídas. Até então, na emissão do relatório por CFOP, os valores apresentavam os descontos com duplicidade.
Com a correção, a exibição dos valores será a correta para a emissão do relatório.
Ticket relacionado: 35621
Descontos em notas fiscais
Uma correção foi aplicada na tela de documentos fiscais. Até então, quando quando a nota possuía descontos os mesmos eram descontado duas vezes do valor total.
Com a correção, os valores serão apresentados conforme o Danfe.
Financeiro
Geração de arquivo de remessa
Uma correção foi aplicada na geração do arquivo de remessa do banco Sicredi. Até então, o nome do arquivo continha a sequência número da conta + mês + dia, informação que está em desacordo com o layout.
Com a correção, o nome do arquivo passará a ter o layout correto: número do convênio + mês + dia.
Ticket relacionado: 36340
Saldo de contas bancárias e conta caixa
Uma correção foi aplicada no saldo das contas bancárias e da conta caixa. Até então, quando movimentações financeiras eram canceladas, o saldo disponível no menu Financeiro > Contas bancárias > Extrato apresentava informações incorretas.
Com a correção, o extrato apresentará o saldo atual de maneira correta.
Ticket relacionado: 36698
Emissão de boletos
Uma correção foi aplicada na emissão de boleto do banco Sicredi. Até então, ao emitir o boleto para validação do banco, o dígito verificado do terceiro campo era apresentado de maneira incorreta.
Com a correção, o dígito verificador será apresentado corretamente.
Ticket relacionado: 37240
Produtos
Cadastro de produtos
Uma correção foi aplicada no cadastro de produto no Hiper. Até então, ao cadastrar um novo conversor de unidade de medida no produto, gerar o código de barras e depois alterar a unidade de medida principal do produto para o conversor cadastrado, os códigos de barras sumiam.
Com a correção, esse comportamento não será repetido, mantendo intactos os códigos de barras cadastrados.
Tickets relacionados: 32094 / 32397 / 33568
Relatórios
Relatório de análise de vendas e estoque
Uma correção foi aplicada no relatório de análise de vendas e estoque por produtos. Até então, quando o fornecedor era filtrado, as grades não eram apresentadas.
Com a correção, ao filtrar o fornecedor o relatório irá apresentar corretamente as grades dos produtos.
Ticket relacionado: 36500
Filtro de filiais
Uma correção foi aplicada no relatório de análise de vendas e estoque por produtos. Até então, ao filtrar a filial, o relatório não obedecia ao filtro selecionado e apresentava vendas de todas as filiais.
Com a correção, somente as vendas daquela filial serão apresentadas após aplicação do filtro de filiais.
Ticket relacionado: 37941
Quantidade de produto
Uma correção foi aplicada no relatório Vendas diárias de produtos no caixa e faturamento. Até então, o relatório apresentava a quantidade total do produto individualmente.
Com a correção, somente a quantidade vendida para cada produtos serão apresentadas.
Ticket relacionado: 36851
Relatório de movimentação de estoque
Uma correção foi aplicada no relatório de movimentação de estoque. Até então, ao selecionar o filtro Categoria, o relatório não trazia informações.
Com a correção, o comportamento irá ocorrer normalmente, apresentando as informações da movimentação de estoque.
Ticket relacionado: 36450
04/09/2019
Fiscal
SPED Perfil A
Uma melhoria foi aplicada no Hiper Gestão: a geração do SPED ICMS/IPI Perfil A, para empresas do Simples Nacional. Até então, essa funcionalidade estava disponível apenas nos perfis B e C.
Com a melhoria, usuários do Hiper que necessitam desse tipo de perfil na geração do SPED Fiscal terão acesso ao arquivo.
02/09/2019
Fiscal
Atualização de URL para NF-e
Uma atualização de URL foi aplicada na emissão de Nota Fiscal Eletrônica. Usuários do Hiper do Pará tiveram a URL dos webservices atualizadas no ambiente de produção.
Com essa atualização, a emissão de NF-e irá ocorrer normalmente.
Retransmissão de NFC-e
Uma correção foi aplicada na retransmissão de NFC-e. Até então, ao tentar a retransmissão, o Hiper gerava uma nova guia em branco no navegador.
Com a correção, a retransmissão irá ocorrer normalmente, sem a abertura de uma nova guia, ou seja, permanecendo toda a operação na mesma página.
Sincronização
Sincronização de serviços excluídos
Uma correção foi aplicada na sincronização de serviços no Hiper Gestão. Até então, serviços modificados ou criados eram sincronizados juntamente com todos os outros serviços cadastrados sem necessidade.
Com a correção, apenas o serviço modificado ou criado será sincronizado, enquanto que os serviços que não passaram por nenhuma alteração permanecem como estão, sem a necessidade da sincronização.
Ticket relacionado: 35122
30/08/2019
Fiscal
Atualização da NT 2019.001
Foi liberado no Hiper Windows a atualização da NT 2019.001 versão 1.20. Para mais informações sobre, acompanhe o artigo abaixo:
Uma correção foi aplicada na geração de remessa do banco Sicoob. Até então, ao gerar a remessa, a data de juros era informada igual à data de vencimento, o que causava inconsistências na homologação.
Esse comportamento foi corrigido, com a data de juros sendo considerada para o dia seguinte ao vencimento.
Ticket relacionado: 36838
Sincronização
Sincronização de documentos de estoque
Uma correção foi aplicada na sincronização dos documentos de estoque. Até então, quando existiam estornos no Hiper Loja, acontecia um impedimento na sincronização dos demais documentos.
Com a correção, a sincronização dos documentos de estoque irá ocorrer normalmente.
Tickets relacionados: 37019 / 37057 / 37583
Sincronização para clientes do exterior
Uma correção foi aplicada na sincronização de notas de exportação. Após o lançamento, o seguinte erro era registrado: "Não é possível lançar uma nota fiscal com um cliente sem CPF ou CNPJ.". Para notas de exportação, o cliente identificado é cadastrado como Simplificado, ou seja, sem CPF ou CNPJ.
Com a correção, a sincronização irá ocorrer normalmente.
Sincronização de categorias
Uma correção foi aplicada na sincronização de categorias. Até então, durante a sincronização pós cadastro, caso não fosse registrado o retorno da primeira tentativa, a mensagem de erro “Mensagem - An error has occurred” era apresentada. Em outros cenários, era apresentada a mensagem “Violation of PRIMARY KEY constraint 'PK_dbo.CategoriaDoProduto'. Cannot insert duplicate key in object 'dbo.CategoriaDoProduto'. The duplicate key value is (00000000-0000-0000-0000-000000000000)..".
Com a correção, a categoria envolvida não ficará na coluna Pendentes de Sincronização quando já existir no Hiper Gestão.
Produtos
Cadastro de produtos com grade
Uma correção foi aplicado no cadastro de produtos com grade no Hiper Gestão. Quando havia uma grade onde o nome tinha acento, e outra grade tinha nome parecido, um erro era exibido.
Com a correção, o cadastro de grades ocorrerá normalmente, independente de acentuação ou nomes parecidos.
Ticket relacionado: 37020
Fiscal
Emissão de NF-e
Uma correção foi aplicada na emissão de NF-e, no cenário em que a empresa pertença ao regime normal. Até então, quando o produto não tinha o código da CSOSN definido em seu cadastro, o emissor obrigava o preenchimento do campo, provocando o erro abaixo:
Com a correção, a emissão da NF-e nesse cenário ocorrerá normalmente.
Ticket relacionado: 37444
Emissão de NF-e com NFC-e referenciada
Uma correção foi aplicada na emissão de Nota Fiscal Eletrônica. Até então, quando era efetuada a emissão de uma NF-e referenciando uma NFC-e, e o tipo de produto não for "mercadoria para revenda", a CFOP na NF-e é preenchida com 5101.
Com a correção, o sistema passará a considerar a CFOP conforme configurada nas tributações da empresa.
Ticket relacionado: 37247
21/08/2019
Cadastros
Cadastro de cliente simplificado
Uma correção foi aplicada no cadastro de clientes simplificados. Até então, quando a permissão do cadastro de clientes simplificados é desativada, e o usuário realizar alguma alteração de cadastro nesse tipo de cliente, uma mensagem sem destaque do problema era apresentada.
Com a correção, o problema destacado na mensagem será apresentado.
Ticket relacionado: 33768
Vendas
Pedidos de venda
Uma correção foi aplicada na venda que envolve kit de produtos. Até então, ao utilizar um kit no pedido de venda, a reserva de estoque dos itens presentes no kit não era registrada.
Com a correção, essa reserva de estoque irá ocorrer como esperado.
Produtos
Produtos com unidades de medida fracionárias
Uma melhoria foi aplicada no faturamento do Hiper Gestão e do Hiper Loja. Um tratamento foi realizado para que produtos fracionados e pesáveis sejam considerados de maneira diferente. Ou seja, com a melhoria os produtos cuja unidade de medida tenha duas casas decimais serão considerados fracionados e não entrarão mais na regra de produtos pesáveis.
Já os produtos pesáveis serão apenas aqueles que tenham a unidade de medida configurada com três casas decimais.
Ticket relacionado: 34368
Unidades de medida no Danfe e no arquivo XML
Uma correção foi aplicada na impressão do Danfe e na geração do arquivo XML de notas fiscais. Até então, quando utilizado códigos diferentes do mesmo produto, na impressão e XML da nota eram apresentados iguais.
Com a correção, tanto a impressão como o XML irão apresentar conforme seu lançamento no faturamento.
Ticket relacionado: 34865
Fiscal
Operações com controle de entrega
Uma correção foi aplicada nas operações que têm controle de entrega. Até então, quando o produto era tributado com ICMS por substituição tributária, a CFOP não era tratada conforme a operação.
Com a correção, as operações com entrega futura que têm a aplicação de CFOP de fatura para entrega futura terá sua aplicação respeitada, conforme configurado no Hiper.
Ticket relacionado: 34234
Destaque de permissão de crédito
Uma correção foi aplicada no faturamento de pedidos de venda através do Hiper Gestão. Quando a loja está configurada com CSOSN 101 ou 201, as tags <pCresdSn> e <vCredICMSSN> do arquivo XML não são destacadas conforme a configuração da permissão de crédito da loja.
Com a correção, o cálculo será feito corretamente, e a informação destacada normalmente no arquivo XML.
Ticket relacionado: 35838
Valor do frete
Uma correção foi aplicada na tela de faturamento e também na impressão do relatório da venda. Até então, apesar do valor do frete ser informado na emissão da NF-e ou da NF, ele não era apresentado na tela e também no relatório da venda.
Com a correção, a informação será exibida nos dois cenários onde existia o problema.
Ticket relacionado: 36472
Nota Fiscal de cliente simplificado
Uma correção foi aplicada na emissão de Nota Fiscal com cliente simplificado. Até então, o Hiper não permitia esse tipo de emissão, desabilitando o botão Gerar Nota Fiscal.
Com a correção, esse tipo de emissão de Nota Fiscal será permitida.
Emissão de NF-e após faturamento
Uma correção foi aplicada na emissão de NF-e após o faturamento. Até então, o Hiper não estava validando se o cliente era contribuinte ou não contribuinte para informar a CFOP, aplicando a primeira regra cadastrada, gerando erros.
Com a correção, essa validação irá ocorrer, e o Hiper irá informar a CFOP de acordo com as informações do cliente.
Inclusão de regime de tributação especial
Uma melhoria foi aplicada na emissão de NFS-e. Em alguns municípios, há um regime de tributação especial com o código 0 (Nenhum), regime que ainda não estava inserido no Hiper.
Para a emissão de NFS-e, esse regime de tributação foi inserido, e empresas que se enquadram nessa situação poderão realizar a emissão.
Ticket relacionado: 30926
19/08/2019
Financeiro
Exibição de contas caixa
Uma melhoria foi aplicada na exibição das contas caixa no Hiper Gestão. Até então, não é possível identificar a qual filial a conta caixa exibida pertence, pois todas contam com a mesma razão social.
Uma quebra de linha foi inserida abaixo da razão social com a informação do apelido da filial, como no exemplo abaixo:
Crediário de pedidos de venda
Uma correção foi aplicada no faturamento de pedido de venda com frete através do Hiper Loja. Ao finalizar o faturamento no crediário, a NF-e apresenta o valor do crediário corretamente (incluindo o frete). Porém, na consulta dos recebimentos gerados no Hiper Gestão, Hiper Loja ou Hiper Caixa, esses documentos descontam o valor do frete.
Com a correção, esse comportamento foi ajustado, e o valor do frete passará a ser apresentado nas contas a receber quando informado no faturamento.
Ticket relacionado: 36472
Impressão de boletos
Uma correção foi aplicada na impressão de boletos da Caixa, com CNAB 240. O código do beneficiário era apresentado de maneira incorreta, apresentando o número da conta no lugar do código do cedente.
Essa informação foi corrigida, e além do número da agência, o código do cedente será exibido a partir da correção.
Ticket relacionado: 36359
Arquivo de remessa
Uma correção foi aplicada na emissão de remessa ao Sicoob. Até então, ao gerar a remessa para envio, a quantidade apresentada no trailer do lote e no trailer do arquivo (informações que dizem respeito aos totalizadores dos boletos) era incorreta, não contabilizando o segmento S e causando problemas na homologação da remessa.
Com a correção, o segmento S será considerado, adequando o arquivo ao layout do Sicoob, evitando problemas na homologação.
Ticket relacionado: 35726
Vendas
Fechamento de caixa
Um ajuste foi realizado no fechamento de caixa através do Hiper Gestão. Na seleção do operador para o fechamento, era apresentado também o nome do contador cadastrado na loja.
Com esse ajuste, apenas a informação dos usuários selecionados como operadores de caixa será apresentada.
Ticket relacionado: 35012
Relatório de comissão de vendedores
Uma correção foi aplicada no relatório de comissão de vendedores no Hiper Gestão. Até então, as operações canceladas eram apresentadas.
Com a correção, o relatório não irá validar as operações com o status não concluída, apresentando apenas as informações sobre vendas concluídas.
Relatórios
Inventário de estoque
Um ajuste foi realizado no relatório Inventário de estoque. A quantidade apresentada no relatório estava em desacordo com o cadastro do produto quando o filtro de estoque positivo for igual a sim.
O ajuste foi feito para que históricos excluídos não sejam considerados, deixando a informação em conformidade.
Ticket relacionado: 35955
Fiscal
Emissão de NF-e
Uma melhoria foi aplicada na emissão de NF-e que tenha a informação de transportador. Ao inserir um transportador que não tenha endereço, a emissão não é processada, e um erro interno é gerado.
Com a melhoria, será possível a emissão de NF-e quando o transportador não estiver com o endereço cadastrado.
Ticket relacionado: 31727
NFS-e
Uma melhoria foi aplicada no filtro de busca avançada no menu Documentos Fiscais. Até então, não existia a busca avançada pelas notas fiscais de serviço, impossibilitando esse filtro de informação.
A partir de agora, o filtro já está disponível, e clientes que emitem NFS-e poderão verificar apenas essa informação de maneira separada.
Ticket relacionado: 36349
Layout 0.08 do SAT
O Hiper foi adequado para a utilização do layout 0.08 do SAT. Para mais detalhes, acesse o artigo abaixo:
Uma correção foi aplicada na movimentação de estoque em casos de estorno. Em alguns cenários, esse processamento não era gerado de maneira correta, causando divergências nos dados.
Com a correção, a movimentação de estoque para estornos acontecerá corretamente, com os dados processados normalmente.
07/08/2019
Financeiro
Envio de e-mails de boleto
Uma correção foi aplicada na validação do campo e-mail no cadastro do usuário. Apesar não ter relação com a emissão de boletos, a seguinte mensagem de erro era apresentada quando esse usuário tentava enviar um e-mail pelo menu Financeiro > Boletos:
Com a correção, a validação desse campo no cadastro de usuário foi retirada, evitando novos problemas com a emissão de e-mail.
Vendas
Faturamento de pedido de venda
Uma correção foi aplicada no faturamento de pedidos de venda pelo Hiper Gestão. Quando mais de um meio de pagamento era informado, uma mensagem de erro era apresentada:
Com a correção, esse tipo de comportamento não se repetirá, permitindo o faturamento dos pedidos de venda com essa característica.
Ticket relacionado: 36181
Relatórios
Relatório Posição de Estoque
Uma correção foi aplicada no relatório Posição de Estoque. As informações de marca e categoria não eram exibidas nos produtos com grade, impedindo a exibição das grades no relatórios.
Com a correção, esse comportamento foi corrigido, trazendo as informações corretamente. Além disso, foi adicionada a opção Código de Barras nas colunas do relatório.
Ticket relacionado: 26912 / 35131
Relatório Estoque com vendas e entradas
Uma correção foi aplicada no relatório Estoque com vendas e entradas. A coluna referência não apresentava essa informação quando o produto possui grade.
Com a correção, a referência do produto será apresentada, independente dele ter grade ou não, quando a coluna for selecionada.
Ticket relacionado: 35131
Fiscal
Registro 70 do arquivo Sintegra
Uma correção foi aplicada na geração do arquivo Sintegra. O registro 70 estava levando documentos excluídos e em digitação indevidamente.
Com a correção, esses tipos de documentos não serão mais apresentados no arquivo gerado.
Além disso, foi realizado um ajuste no registro 60, ampliando o número de casas decimais do campo 10 de 2 para 3.
Tickets relacionados: 35679 / 35712
Emissão de Nota Fiscal
Um ajuste foi realizado na emissão de nota fiscal manual no Hiper Gestão. Ao gerar uma nota de amostra grátis com produto classificado na ANP, a CFOP desse produto é convertida indevidamente para 5655, ou para a CFOP padrão de venda de combustíveis informada nas configurações da loja.
Com esse ajuste, esse comportamento não será mais registrado, processando a emissão correta da nota.
Ticket relacionado: 33588
Informações do IBPT na NFS-e
Uma melhoria foi aplicada na emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica. Foi implementado o destaque das informações de tributos, calculado através da tabela IBPT. Esse tipo de informação não era apresentado na emissão da NFS-e.
Com a melhoria, as informações serão destacadas, tanto na nota quanto no arquivo XML criado com a emissão.
Emissão de NFS-e
Um ajuste foi realizado na emissão de NFS-e. Ao emitir uma nota de serviço que não tenha observação, ou caso a observação tinha quebra de linha, o seguinte erro é apresentado:
Com o ajuste, as quebras de linha foram removidas, e o campo Informações complementares se tornou de preenchimento obrigatório.
Relatório de vendas realizadas
Uma correção foi aplicada no relatório Vendas realizadas. Até então, o relatório apresentava informações duplicadas quando uma NF-e com um cupom fiscal referenciado era emitida, como no exemplo abaixo:
Com a correção, a venda realizada será apresentada uma vez, evitando que o cálculo do relatório esteja errado.
Ticket relacionado: 34565
Notas denegadas
Uma correção foi aplicada no estorno de saída de estoque quando a nota fiscal for denegada. Até então, o estorno não estava ocorrendo, causando divergência no estoque.
Com a correção, quando uma nota fiscal for denegada, o estorno do estoque será registrado normalmente.
Ticket relacionado: 35093
Sincronização
Sincronização de documento de estoque estornado
Uma correção foi aplicada na movimentação de estoque em casos de estorno. Em alguns cenários, esse processamento não era gerado de maneira correta, causando divergências nos dados.
Com a correção, a movimentação de estoque para estornos acontecerá corretamente, com os dados processados normalmente.
29/07/2019
Financeiro
Movimentação bancária
Uma correção foi aplicada na movimentação bancária. Até então, ao realizar uma movimentação, uma conta a receber era gerada indevidamente no menu Financeiro, como o exemplo abaixo, demonstrado através do relatório Contas a Receber:
Com a correção, ao realizar uma movimentação bancária, não será mais gerada uma conta a receber.
Ticket relacionado: 35190
Vendas
Tabela de parcelamento
Uma correção foi aplicada no cadastro da tabela de parcelamento no Hiper Gestão. Até então, era permitido informar percentuais diferentes na tabela.
Com a correção, o comportamento correto para esse tipo de cadastro foi ajustado. Ou seja, o percentual informado na primeira data será replicado para as demais datas da tabela de parcelamento.
Ticket relacionado: 32083
Pedidos de venda
Uma correção foi aplicada no faturamento de vários pedidos de venda ao mesmo tempo. Após o faturamento, a emissão da NF-e retorna com a seguinte rejeição:
Ela ocorre pois no campo de observações da NF-e, os números dos pedidos continham caracteres especiais, causando a rejeição.
Com a correção, os caracteres especiais foram retirados, e apenas o número dos pedidos serão informados nas observações da NF-e, seja no faturamento de um pedido, ou no faturamento de múltiplos pedidos.
Ticket relacionado: 34720
Pedido de venda sem cliente
Uma correção foi aplicada na geração de pedidos de venda no Hiper Gestão. Quando o pedido era gerado sem a informação do cliente, ao tentar faturar o pedido no Hiper Caixa, uma mensagem de erro era apresentada:
Com a correção, não será permitido salvar um pedido de venda sem informar o cliente, comportamento possível apenas no orçamento. Caso o usuário tente salvar um pedido sem a informação de cliente, uma mensagem indicando a ausência da informação do cliente será apresentada.
Ticket relacionado: 35574
Hiper TEF
Foi liberado o aplicativo Hiper TEF para clientes dos planos Hiper Mini e Hiper Gestão. Para mais detalhes sobre esse aplicativo, acesse o material abaixo, que contém texto e vídeo:
Uma correção foi aplicada no cadastro de serviços. Quando a base de cálculo de ISSQN era superior a R$ 999,99, o cadastro era impedido, apresentado o seguinte erro no Hiper Gestão:
Com a correção, todas as casas decimais serão apresentadas, permitindo o cadastro do serviço com a base de cálculo correta.
Fiscal
Emissão de NFS-e
Uma correção foi aplicada na emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica. No cenário em que o usuário tem o Hiper Mini, apesar do aplicativo estar contratado, não era possível emitir a NFS-e.
Com a correção, a emissão desse documento fiscal ocorrerá normalmente, desde que o aplicativo esteja contratado.
Ticket relacionado: 34651
Emissão de NF-e após faturamento
Uma correção foi aplicada na emissão de NF-e após faturamento no Hiper Gestão. Até então, o campo Valor das despesas acessórias estava habilitado para edição, comportamento considerado indevido.
Com a correção, o campo será bloqueado para edição quando a NF-e for emitida após o faturamento de uma venda.
Ticket relacionado: 32102
Relatório de entradas e saídas
Uma correção foi aplicada no relatório dos documentos de entrada e saída, no menu Contabilidade do Hiper Gestão. O relatório estava aplicando o valor de desconto da NF-e duas vezes, provocando erros de cálculo. Além disso, documentos de NFVC, energia elétrica e CT-e não eram gerados no relatório.
Com a correção, o cálculo do relatório foi acertado, sem duplicar os valores de desconto das NF-e, e os documentos que não eram gerados no relatório serão considerados.
Uma correção foi aplicada na emissão de uma NF-e de devolução (gerada sem a informação do cliente). Na emissão a CFOP sai incorreta, pois o campo Destino da operação está bloqueado para alteração e tem como padrão operações interestaduais.
Com a correção, ao informar o cliente na aba Remetente, o campo Destino da operação será alterado conforme os dados do cliente, seja para operação estadual quanto interestadual.
Ticket relacionado: 35105
Importação de NF-e
Uma correção foi aplicada na importação de uma NF-e no Hiper Gestão. Ao informar um multiplicador cadastrado no produto, a quantidade de estoque após a importação não era respeitada, como no exemplo abaixo:
Com a correção, o cálculo do multiplicador foi corrigido, e a quantidade será calculada de acordo com o multiplicador selecionado na importação do produto.
Ticket relacionado: 35695
Sintegra
Uma correção foi aplicada na geração do arquivo Sintegra. O registro 50 não estava considerando os valores de FCP-ST nas notas de entrada. Com isso, havia divergência nos valores informados no Hiper Gestão e no arquivo.
Com a correção, o comportamento da importação foi corrigido, e os valores de FCP-ST serão considerados na geração do arquivo Sintegra.
Ticket relacionado: 33941
Emissão de NF-e
Uma correção foi aplicada na visualização do DANFE antes da emissão da Nota Fiscal Eletrônica no Hiper Gestão. A situação ocorre devido a uma resposta que não ocorria.
Com a correção, a visualização do DANFE foi reestabelecida antes da emissão da NF-e.
Exportação de XML
Foi liberada a nova exportação de XML no Hiper Gestão. A liberação visa dar ganho de performance para a funcionalidade. Para entender as mudanças, acesse o artigo abaixo:
Uma melhoria foi aplicada na emissão de NFS-e no Hiper Gestão. O cadastro de CNAE específico por cliente foi implementado. Com isso, cidades em que o CNAE contém até 10 caracteres em seu padrão também poderão emitir NFS-e. O padrão nacional tem 7 caracteres.
Ticket relacionado: 34714
15/07/2019
Financeiro
Número do documento a receber
Uma melhoria foi aplicada na geração do número dos documentos a receber a partir de um faturamento no Hiper Gestão. Até então o número do documento a receber era gerado considerando o número da operação realizada, como no exemplo abaixo:
Com a melhoria, o número do documento carregará a informação do modelo, número e série do documento fiscal emitido no faturamento da venda.
Ticket relacionado: 33476
Dashboard do Hiper
Uma correção foi aplicada no dashboard do Hiper Gestão. O gráfico comparativo de um mês para outro estava quebrado, não exibindo nenhuma informação, bem como o cálculo de crescimento do faturamento em relação ao último mês não traz o resultado esperado.
Com a correção, o dashboard voltará a apresentar o gráfico comparativo entre o mês atual e o anterior, bem como o cálculo do crescimento do faturamento terá seu comportamento correto, comparando os dados do mês anterior com o atual.
Ticket relacionado: 35433
Vendas
Sincronização de operações
Uma correção foi aplicada na sincronização de operações. Em alguns cenários, quando o código de barras é igual ao código de outro produto, ocorre um erro de sincronização.
Com a correção, no cadastro de produtos ou kits, o código de barras com o código do produto só será criado caso não exista o mesmo código para outro produto cadastrado na conta.
Ticket relacionado: 34677
Emissão de NF-e após faturamento
Uma correção foi aplicada na emissão de NF-e através do Hiper Gestão. Mesmo informando um local de estoque que tenha produtos, a nota não é emitida, retornando a seguinte mensagem:
Isso ocorria pois o local de estoque não era validado corretamente. Com a correção, o local de estoque selecionado será validado e a NF-e será emitida normalmente.
08/07/2019
Financeiro
Informação de portador de conta a receber
Uma correção foi aplicada no menu Contas a Receber. Até então, ao selecionar um documento a receber, era possível informar um cliente com o cadastro já excluído como portador.
Com a correção, clientes excluídos não serão mais listados na informação do portador do documento.
Ticket relacionado: 33193
Emissão de boletos
Uma correção foi aplicada na informação de multas na emissão de boletos para o banco SICOOB. No cenário em que a multa não era informada, o arquivo de remessa apresentava o parâmetro como informado, provocando a rejeição.
Com a correção, o arquivo de remessa estará com o parâmetro correto para essa situação.
Ticket relacionado: 34072
Mensagem de SAC em boleto
Uma melhoria foi aplicada na impressão em PDF de boletos do banco Banrisul. A mensagem do Sistema de Atendimento ao Consumidor (SAC) do banco foi adicionada no recibo do pagador, que é a parte superior da impressão.
Ticket relacionado: 34839
Inclusão de credenciadoras
Uma melhoria foi feita na tela de configurações de bandeiras, incluindo as seguintes credenciadoras de cartão de crédito / débito:
Credi Shop SA Administradora de Cartões de Credito / 62.895.230/0001-13
PAGSEGURO INTERNET S.A. / 08.561.701/0001-01
Ticket relacionado: 34749
Arquivo de retorno de banco
Uma melhoria foi aplicada no Hiper Gestão, possibilitando a importação de arquivos de retorno do banco Sicredi que tenham a extensão .crt. Esse tipo de arquivo não era aceito, e com a melhoria, a importação será possível.
Ticket relacionado: 35195
Fiscal
Emissão de NF-e com informação de transportadora
Uma melhoria foi adicionada na emissão de Nota Fiscal Eletrônica com transportadora, mas sem informação do endereço. Até então, quando essa situação ocorria, uma mensagem de exceção era gerada.
Com a melhoria, a mensagem apresentada será a seguinte:
Ticket relacionado: 34528
Arquivo SPED
Uma melhoria foi aplicada no registro 0200 do arquivo SPED gerado no Hiper. O código do produto não era informado no arquivo, mas sim o ID do produto presente no banco de dados.
Com a melhoria, o código do produto será informado no arquivo SPED, deixando a informação mais clara.
Duplicidade em NF-e
Uma correção foi aplicada para encerrar os problemas de duplicidade com diferença na chave de acesso de NF-e. Quando ocorria essa situação, o Hiper não conseguia resolver o problema, sendo que em vários casos, a NF-e estava autorizada na SEFAZ, enquanto que no Hiper ela apresentava pendência.
Com a correção, nesses casos o Hiper conseguirá recuperar os dados, e numa necessidade de retransmissão, não ocorra a duplicidade.
Tickets relacionados: 31424 / 33382 / 34559
Emissão de NFS-e
Uma correção foi aplicada na emissão de NFS-e. Até então, a retenção não estava sendo descontada do valor total da nota, o que gerava rejeições por parte dos municípios.
Com a correção, o cálculo irá ser registrado corretamente, e a NFS-e não terá o registro de rejeição.
Ticket relacionado: 31953
Vendas
Seleção de cliente em venda
Uma correção foi aplicada no faturamento de venda através do Hiper Gestão. Até então, ao informar o cliente, a identificação era solicitada novamente. Caso o cliente tenha limite ativado, mas ainda está abaixo desse limite, a venda era bloqueada, como no exemplo abaixo:
Com a correção, a identificação não será solicitada duas vezes, enquanto que a venda será bloqueada apenas quando o limite de crédito do cliente for ultrapassado.
Produtos
Grades excluídas
Uma correção foi aplicada para a exibição de grades excluídas. Em alguns cenários específicos, uma grade excluída no Hiper Gestão ainda era exibida no Hiper Loja após a sincronização inicial. Esse comportamento foi corrigido.
Ticket relacionado: 33378
Sincronização
Sincronização de notas
Uma correção foi aplicada na sincronização de notas emitidas pelo Hiper Loja com o Hiper Gestão. Quando o usuário não tem acesso à filial onde as operações foram geradas, essas operações não eram sincronizadas.
Com a correção, a sincronização será feita normalmente, independente do usuário ter acesso à filial em que as operações foram geradas.
Ticket relacionado: 34746
Relatórios
Curva ABC de vendedores
Uma correção foi aplicada no relatório Curva ABC de Vendedores. Até então, o relatório não respeitava o tipo de ordenação selecionada na geração do relatório:
Com a correção, o relatório irá considerar a ordenação selecionada nos filtros.
Ticket relacionado: 34036
04/07/2019
Fiscal
Cancelamento de Nota Fiscal
Uma correção foi aplicada no cancelamento de Nota Fiscal. Quando o documento possui várias referências, o Hiper não conseguia realizar o cancelamento, trazendo uma mensagem de erro.
Com a correção, o comportamento para o cancelamento de Nota Fiscal irá permitir a ação.
03/07/2019
Fiscal
Alteração de CFOP no faturamento
Uma correção foi aplicada na alteração de CFOP no faturamento de uma venda através do Hiper Gestão. Após alterar a CFOP de um produto na operação, a CFOP original era a informada na NF-e, como no exemplo abaixo:
Com a correção, a CFOP alterada no faturamento será a considerada para a emissão da NF-e.
Ticket relacionado: 34750
Sintegra
Uma correção foi aplicada nos registros 50, 51 e 53 do arquivo Sintegra dos documentos fiscais cancelados, denegados e inutilizados. O comportamento do registro 50 não era replicado nos registros 51 e 53, provocando problemas na validação do arquivo.
Com a correção, o comportamento será replicado, e o arquivo Sintegra será validado normalmente.
Vendas
Fita de caixa
Uma correção foi aplicada na exibição do relatório de fita de caixa. Ao gerar o arquivo, as informações do vendedor definido para um item numa operação não eram exibidas.
Com a correção, o vendedor definido no item da venda será apresentado na fita de caixa.
Ticket relacionado: 33839
Produtos
Importação de NF-e
Uma correção foi aplicada na importação de NF-e no Hiper Gestão. Num cenário em que a nota contém produtos com grades e multiplicadores, esse multiplicador não era identificado durante a importação, como no exemplo abaixo:
Com a correção, quando existir um multiplicador, ele poderá ser identificado na importação da NF-e.
Ticket relacionado: 34933
Importação de ficha técnica
Está disponível a importação de ficha técnica de produto através do Hiper Gestão. Para saber como funciona, assista ao vídeo abaixo:
Relatórios
Relatório de Vendas Realizadas
Uma correção foi aplicada no Relatório de Vendas Realizadas no Hiper Gestão. Até então, as vendas realizadas com o Cupom Fiscal Eletrônico SAT (CFe) não tinham o número exibido no relatório.
Com a correção, o número do CFe será exibido no relatório, assim como ocorre para os demais documentos relacionados às vendas.
Ticket relacionado: 34500
Exibição de vendas com pendência fiscal
Uma correção foi aplicada no relatório Vendas realizadas. Até então, ele estava exibindo, além das vendas finalizadas e com cupom autorizado, as vendas com pendências fiscais, como no exemplo abaixo:
Com a correção, esse tipo de informação não será mais apresentada no relatório, isso somente irá ocorrer quando a pendência fiscal for resolvida e o cupom autorizado.
Ticket relacionado: 34343
27/06/2019
Fiscal
Relatório de documentos fiscais
Uma melhoria foi aplicada no agrupamento por modelo dos documentos fiscais no relatório de documentos fiscais de entradas e saídas. Em alguns cenários, documentos fiscais diferentes (exemplo: NF-e e NFC-e) estavam agrupados no mesmo modelo.
Com a melhoria, o relatório agrupará corretamente os documentos em seus lugares corretos.
Relatório de documentos fiscais
Uma correção foi aplicada na exibição dos documentos com situação inutilizada no relatório dos documentos fiscais de entradas e saídas. Em alguns cenários, os documentos inutilizados no Hiper e na SEFAZ eram apresentados como regulares no relatório.
Com a correção, esse cenário não será mais registrado, apresentando os documentos inutilizados no devido campo dentro dos relatórios.
Tickets relacionados: 31642 / 32664 / 33198
Observações na NF-e
Uma correção foi aplicada nas informações complementares de uma Nota Fiscal. A observação inserida nas regras fiscais era repetida de acordo com o número de itens incluídos na nota, causando uma repetição de informação no campo observações.
Com essa correção, a observação não será repetida no campo.
Ticket relacionado: 34538
Arquivo Sintegra
Uma melhoria foi aplicada na geração do arquivo Sintegra para situações em que exista mais de uma impressora ECF por CNPJ. Os registros de uma ECF são gerados indevidamente na outra ECF, no mesmo dia de uso.
Com a melhoria, os registros de cada ECF não irão se misturar, gerando o arquivo Sintegra corretamente.
Ticket relacionado: 34735
Estoque
Locais de estoque
Foi aplicado uma correção no Hiper Gestão, para que ao cadastrar um novo produto não seja exibido locais de estoque excluídos. Os locais de estoque excluídos estavam sendo apresentados apenas na tela de cadastro de produtos.
Com a correção locais de estoque excluídos, não são mais apresentados no cadastro de produtos.
Vendas
Acesso do usuário
Uma correção foi aplicada no Hiper Gestão para corrigir operações não processadas, pelo fato de o usuário responsável pela venda não ter mais acesso a loja na qual a operação foi realizada.
Com a correção, haverá uma validação para identificar se o usuário da venda possui o acesso liberado a loja que está realizando a venda.
Caso não tenha acesso liberado, o usuário receberá a seguinte mensagem: o usuário da venda não possui acesso a loja de venda. Verifique o cadastro do usuário.
OBS: Operações com este erro não poderão ser reprocessadas automaticamente, pois exige ação do usuário.
Emissão de NF-e a partir de uma operação de caixa
Uma correção foi aplicada na emissão de NF-e a partir de uma operação de caixa. Apesar da operação ser registrada normalmente, as informações do campo faturas são duplicadas.
Com a correção, as informações de fatura não serão duplicadas na emissão da NF-e.
Ticket relacionado: 34867
Dashboard de faturamento
Uma correção foi aplicada no comparativo de datas no dashboard de faturamento do Hiper Gestão. Quando o mês inicial do comparativo tem 31 dias, e o mês final tem 30, a comparação se perde, informando datas diferentes,, como no exemplo abaixo:
Com a correção, o comparativo levará em consideração as mesmas datas nos meses envolvidos.
Ticket relacionado: 32316
Produtos
Validade de produtos
Uma correção foi aplicada na validade de produtos. Após cadastrar uma validade para um produto, e posteriormente alguma alteração for realizada no cadastro de produto, a informação da validade desaparecia do produto envolvido.
Com a correção, a validade não será mais excluída do cadastro de produto após alguma alteração realizada.
Financeiro
Transferência entre contas bancárias
Uma correção foi aplicada no comportamento das transferências entre contas bancárias no Hiper Gestão. Quando esse cenário ocorria, uma conta a pagar era gerado na filial de onde o valor é transferido, atrapalhando a rotina do financeiro, bem como Fluxo de Caixa e DRE.
A rotina que cria uma conta a pagar nesse caso foi excluída com a correção, e a transferência é registrada normalmente, sem a criação de outra conta.
Ticket relacionado: 34077
Validação do arquivo de retorno
Uma correção foi aplicada na validação dos arquivos de retorno para clientes SICREDI que utilizam o CNAB 240 Carteira 01 Layout 081. A seguinte mensagem é apresentada quando o arquivo de retorno é inserido no Hiper Gestão.
Um dos campos do arquivo não constava na validação, o que causava a mensagem. Com a correção, esse campo não será mais considerado, e o arquivo de retorno terá seu processamento normalizado.
Ticket relacionado: 34034
Relatórios
Conferência de entrada com preço de venda
O relatório Conferência de entrada com preço de venda recebeu algumas correções. Até então, o relatório considerava apenas produtos com grades, não exibindo demais produtos com entradas recentes. Além disso, o filtro de período considerava a data de emissão da nota, e não a data de entrada.
Com as correções, os produtos que não têm grades serão exibidos no relatório, bem como a data de entrada será considerada no filtro de período para a geração do relatório.
Ticket relacionado: 31960
25/06/2019
Fiscal
Emissão de Nota Fiscal com regras de tributação para empresas do regime normal
Foi aplicada uma correção no Hiper Gestão, onde ao faturar um item com regra de tributação para empresas do regime normal, tendo sido informado CST E CSOSN, retornava o seguinte erro:
Com a correção, a NFe é emitida corretamente sem apresentar Rejeição.
24/06/2019
Fiscal
Emissão de Nota Fiscal de Devolução
Uma correção foi aplicada para a emissão de uma Nota Fiscal de devolução que foi registrada sem cliente. O seguinte erro era apresentado quando o usuário tentava emitir a Nota Fiscal de devolução nesse cenário:
Com a correção, ao selecionar a emissão da Nota Fiscal de Devolução, o usuário será direcionado ao emissor, onde o cliente será informado.
Ticket relacionado: 34273
Relatórios dos documentos fiscais
Uma melhoria foi aplicada no relatórios dos documentos fiscais de entradas de terceiros. Até então, quando existia uma nota com mais de uma CFOP escriturada, o relatório apresentava o total da nota para as duas CFOPs.
Com a melhoria, os valores serão apresentados corretamente, com o total correspondente na nota a cada CFOP escriturada.
Emissão de NFS-e Uma melhoria foi implementada na emissão de NFS-e. A consulta de serviços não exibia todos os resultados de acordo com a busca realizada, como no exemplo abaixo:
Com a melhoria, a consulta apresentará todos os serviços cadastrados, e após a digitação, exibirá os primeiros 20 registros encontrados.
Ticket relacionado: 34239
Emissão de Nota Fiscal para cliente estrangeiro
Uma correção foi aplicada na emissão de Nota Fiscal Eletrônica para clientes do exterior (cliente simplificado). Essa nota emitida não era sincronizada com o Hiper Gestão, pois o cliente simplificado não carrega informações de CPF ou CNPJ, o que ocasionava o erro na sincronização.
Com a correção, quando o cliente simplificado for estrangeiro, a sincronização dessa NF-e será realizada corretamente.
Ticket relacionado: 34442
Emissão de Nota Fiscal após faturamento
Uma correção foi aplicada na emissão de Nota Fiscal eletrônica após o faturamento de uma venda no Hiper Gestão. A emissão não estava considerando a regra de tributação definida no cadastro de produto.
Com a correção, as regras de tributação inseridas no cadastro do produto serão utilizadas na emissão da Nota Fiscal Eletrônica.
Ticket relacionado: 33879
Estoque
Sincronização de documentos de estoque
Uma melhoria foi aplicada na sincronização de documentos de estoque com uma grande quantidade de itens. Até então, o processamento ficava travado por algum tempo.
Com a melhoria, um documento de estoque em edição foi implementado para sincronizações. Dessa forma o Hiper sincronizará os itens gradualmente para o Gestão, evitando problemas na sincronização.
Vendas
Retransmissão de NFC-e
Uma correção foi implementada para as operações com emissão de NFC-e, e retransmitidas através do Hiper Gestão. Quando ocorria a venda de um produto sem CSOSN informado no cadastro, o retorno após a retransmissão era o seguinte:
Quando ocorrer esse tipo de rejeição na emissão da NFC-e, a seguinte mensagem será apresentada, identificando o problema no cadastro:
Ticket relacionado: 34423
Sincronização de operação de venda
Uma correção foi aplicada na sincronização das operações de venda que retornavam o erro “Divisão por zero” na sincronização. Esse cenário ocorria quando um pedido de venda era faturado no Hiper Loja, um item adicionado e após excluído da operação. Na sincronização com o Hiper Gestão, a mensagem de erro era apresentada.
Com a correção, a operação será sincronizada após a aplicação desse cenário.
Ticket relacionado: 34416
Exibição do valor do pedido de vendas
Uma correção foi aplicada na impressão de pedido de vendas. Quando existiam valores fracionados, o valor do pedido era arredondado no Hiper Loja e mantido fracionado no Hiper Gestão, por conta das regras de arredondamento de valores.
Com a correção, a regra de arredondamento de valores foi igualada para o Hiper Gestão e para o Hiper Loja.
Faturamento de pedido de venda
Uma melhoria foi aplicada no faturamento de um pedido de venda que já tenha desconto, no Hiper Gestão. Até então, ao aplicar desconto no subtotal desse pedido (que já tem desconto nos produtos), os descontos dos produtos não são considerados.
Com a melhoria, o desconto aplicado anteriormente nesse pedido será apresentado quando o usuário informar o desconto no subtotal do pedido.
Desconto em kit no pedido de venda
Uma correção foi feita na aplicação de desconto em um kit para um pedido de venda cadastrado no Hiper Loja. Ao faturar esse pedido no Hiper Gestão, o desconto para o kit não era considerado.
Com a correção, o desconto informado no cadastro do pedido de venda será considerado no faturamento realizado através do Hiper Gestão.
Pedido de venda
Uma correção foi aplicada na geração de pedidos/orçamentos. Ao inserir apenas informações de clientes e salvar o pedido, quando o usuário retornava ao pedido para inserir produtos e tentava salvar o pedido, a seguinte mensagem de erro era retornada:
Com a correção, o comportamento correto, que é permitir a inclusão de produtos nesse pedido e salvar, irá ocorrer normalmente.
Ticket relacionado: 34551
Produtos
Geração de arquivo para leitores de produto
Uma correção foi aplicada na geração dos arquivos de preços para a importação em leitores de produto. Ao tentar gerar o arquivo, a seguinte mensagem é apresentada ao usuário:
Com a correção, o arquivo será gerado corretamente, e a mensagem de erro não será mais apresentada.
Ticket relacionado: 34367
19/06/2019
Vendas
Alteração do vendedor em um pedido de venda
Uma correção foi aplicada na inclusão ou alteração do vendedor em um pedido de venda, através da listagem de operações do Hiper Gestão. Essa informação não era atualizada nos relatórios de venda do usuário, apesar da inclusão ou alteração do vendedor.
O tratamento retroativo das operações passaram por essa situação será realizado um dia após a data da liberação da correção.
Ticket relacionado: 33247
13/06/2019
Financeiro
Exibição de valores nos lançamentos
Uma correção foi aplicada na exibição de valores nos menus Contas a Pagar e Contas a Receber. Quando ocorrer o lançamento de desconto, onde o saldo seja menor que o valor o original, a diferença é apresentada da seguinte maneira:
Geração de boletos
Uma melhoria foi aplicada no carregamento das informações de uma conta a receber, durante a geração de um boleto. A partir da criação desse boleto, a aba Outras informações terá os campos Número do documento e Valor do documento preenchidos automaticamente.
Uma correção foi aplicada para que as informações dos pedidos de venda gerados com grande quantidade de itens fosse impresso e sincronizado corretamente.
Além da correção, uma melhoria foi realizada na tela dos pedidos de venda, possibilitando o carregamento e a impressão de pedidos com grande quantidade de itens de maneira correta, diferente do exemplo abaixo.
Uma correção foi aplicada no cancelamento de documentos a receber. Até então, um documento com o recebimento cancelado permanecia com o status de quitado.
Com a correção, o comportamento esperado para a funcionalidade (retorno do status do recebimento para aberto) será registrado.
Ticket relacionado: 32388
Quitação de documentos a receber
Uma melhoria foi aplicada na quitação de documentos a receber. Até então, era permitido informar o desconto ou quitação com um valor maior que o saldo em aberto do documento. Agora, quando tal situação ocorrer, o Hiper Gestão retornará uma mensagem, impedindo o desconto ou a quitação com valores maiores que o saldo em aberto.
Ticket relacionado: 33147
Ordenação de lançamentos
Uma melhoria foi aplicada na ordenação dos lançamentos nos menus Contas a receber e Contas a pagar. As informações ficam desordenadas, principalmente nos casos de importação de planilhas. Com a melhoria, a ordenação dos lançamentos nos dois menus será em ordem crescente, de baixo para cima considerando o movimento de abertura.
Boletos
Uma melhoria foi implementada na listagem de Contas a Receber do Hiper Gestão. Nas ações individuais das contas a receber cadastradas, foi disponibilizada a opção Boletos, como no exemplo abaixo:
Obs: A opção está disponível para contas a receber com as situações Aberto, Próxima do Vencimento, Vencida e Quitada. Apenas contas com o status Estornado não terão a opção.
Origem de contas a receber
Uma melhoria foi implementada no menu Contas a receber. Quando uma conta é originada de uma venda, seja através do Hiper Gestão, Hiper Loja ou Hiper Caixa, a origem dessa conta a receber será apresentada no campo Origem, como no exemplo abaixo:
Custo da Mercadoria Vendida
O cálculo do Custo da Mercadoria Vendida (CMV), utilizado na DRE do Hiper Gestão teve algumas melhorias, considerando mais tipos de emissão de notas fiscais, dando mais precisão ao cálculo. Foram incluídas as seguintes emissões: Notas de compras de terceiros, Notas de compras (importação do exterior) emitidas, Notas de compras de produtor rural emitidas.
Fiscal
Emissão de documentos fiscais
Uma melhoria foi aplicada na usabilidade da aba Transporte na emissão de documentos fiscais. Conforme o tipo de transporte selecionado, campos serão bloqueados ou liberados para que as informações sejam inseridas.
Relatório de documentos de entradas e saídas
Uma melhoria foi aplicada no tratamento do relatório de documentos de entradas e saídas para os documentos que foram inutilizados ou denegados. Essas informações serão apresentadas em campos separados no relatório.
Uma melhoria foi implementada no campo Inscrição Municipal, nos dados gerais da empresa, permitindo a inclusão das inscrições que envolvem números e letras. Até então, o cadastro da Inscrição Municipal permitia apenas números, retornando o seguinte erro na emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica:
Com a melhoria, lojas que têm o cadastro de NFS-e alfanumérico poderão emitir o documento normalmente.
Ticket relacionado: 33800
Emissão de NFS-e
A emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) passou por algumas melhorias e correções. Confira abaixo o que foi aplicado na funcionalidade:
- O campo de RG foi alterado para opcional, pois em alguns municípios esse dado não é obrigatório para a emissão;
- O campoRegime Especial de Tributação foi criado, informação que deve ser inserida nas configurações da NFS-e, no menuConfigurações > Minhas Lojas > Dados Gerais;
- A tabela CNAE recebeu uma correção em sua informação, que até então era em nível de classe. Porém, alguns municípios pedem um nível mais detalhado, de subclasse, para a emissão.
- O campoCódigo de cadastro mobiliário do contribuinte também foi criado. Essa informação, de até 15 caracteres, deve ser inserida no cadastro da filial do prestador de serviço.
Emissão de CT-e
Uma melhoria foi implementada permitindo a escolha de CFOP para operações interestaduais no Conhecimento de Transporte e no Conhecimento de Transporte Eletrônico. No cadastro desses documentos, quando a UF do emitente e do transportador for igual, mas o transporte iniciou em uma UF diferente, ocorria uma mensagem de inconsistência.
Com a melhoria, será permitido o uso de CFOP de operação interestadual nesse caso.
Ticket relacionado: 33262
Sintegra
Uma melhoria foi feita na informação de notas fiscais denegadas ou inutilizadas no arquivo Sintegra. O arquivo agora irá conter as situações relacionadas a esse tipo de notas fiscais no seu registro 50.
Ticket relacionado: 33419
Relatórios
Relatório “Estoque com vendas e entradas”
Uma correção foi aplicada no comportamento do relatório “Estoque com vendas e entradas”. Até então, alguns produtos eram apresentados com quantidades zeradas, como o exemplo abaixo:
Esse comportamento foi corrigido, e o relatório apresentará apenas produtos que tiveram entradas ou vendas no período utilizado como filtro para o relatório. Além disso, foram adicionadas mais duas colunas opcionais ao relatório: Preço de custo atual e Preço da venda atual.
Ticket relacionado: 31382
Relatório “Vendas diárias por produto por ECF e faturamento”
Uma correção foi aplicada no relatório “Vendas diárias por produto por ECF e faturamento”, com algumas alterações. O nome do relatório a partir da correção será “Vendas diárias de produtos no Caixa e faturamento”.
Além disso, com a correção as informações de modelo e número de documento fiscal quando o filtro for de SAT ou NFC-e serão apresentadas, bem como operações canceladas e não finalizadas não serão contabilizadas no relatório.
Ticket relacionado: 32418
Relatório Validades do produto
Uma correção foi aplicada na exibição do relatório “Validades do produto”. Até então, produtos com o estoque zerado não eram apresentados no relatório, apenas produtos que tenham estoque registrado, seja ele positivo ou negativo.
Com a correção, esses produtos serão informados no relatório.
Ticket relacionado: 33756
Vendas
Devolução de vendas
Uma melhoria foi aplicada nos pedidos de venda do Hiper Gestão, adicionando o meio de pagamento Devolução, que não era aceito como tal nesse tipo de operação. Com isso, pedidos cadastrados com esse tipo de documento no Hiper Loja registravam erro de sincronização.
Com essa melhoria, a sincronização dos pedidos cadastrados com o meio de pagamento Devolução ocorrerá normalmente.
Tickets relacionados: 25827 / 27228
Manipulação de itens e pedidos de venda
Uma melhoria foi aplicada no faturamento do Hiper Gestão, permitindo a manipulação de itens e também do pedido de venda durante a operação. Para mais detalhes sobre as alterações, acompanhe o vídeo abaixo:
Produtos
Sincronização de grades
Uma correção foi aplicada na sincronização de grades cadastradas no Hiper Gestão, e as mesmas grades são cadastradas também no Hiper Loja. Quando elas existem, com cadastros diferentes nos dois ambientes, um problema na sincronização é criado.
Com a correção, o Hiper irá interpretar que as duas grades iguais cadastradas em ambientes diferentes são referentes à mesma informação. Caso exista no Hiper Loja, mas não no Hiper Gestão, essa grade será cadastrada automaticamente, valendo também para o caminho inverso.
Uma melhoria foi implementada no Portal do Hiperador, criando os itens Financeiro e Extrato financeiro, no menu lateral esquerdo.
Através desse menu, o Hiperador poderá verificar as informações referentes às cobranças dos clientes e ao cadastro desses clientes, como no exemplo abaixo:
28/05/2019
Financeiro
Menu financeiro
Várias melhorias foram realizadas na interface do menu Financeiro do Hiper Gestão, principalmente no que diz respeito à utilização, além de novo filtro, alteração na posição de colunas, entre outros pontos. Confira abaixo as melhorias:
- Agora ao rolar a página principal da listagem de contas a receber e contas a pagar, estamos exibindo os filtros aplicados (Buscando por:)
- A posição das colunas nas listagem foram alteradas para Valor, Recebido e A receber
- Alteração do terno Status para Situação
- Novo item no filtro: Conta bancária. Este item quando filtrado exibe as contas a receber ou contas a pagar que possuem movimentação com aquela conta bancária.
- Ao retornar para a listagem de contas a receber após cadastrar uma nova conta, o comportamento exibe as contas a receber cadastradas recentemente.
- Ao retornar para a listagem de contas a receber após quitar uma nova conta, o comportamento exibe as contas a receber quitadas recentemente.
- Ao retornar para a listagem de contas a pagar após cadastrar uma nova conta, o comportamento exibe as contas a pagar cadastradas recentemente.
- Ao retornar para a listagem de contas a pagar após quitar uma nova conta, o comportamento exibe as contas a pagar quitadas recentemente.
- Foi adicionado um botão com opções dentro da conta receber para tomar ações sem precisar retornar a listagem.
- Foi adicionado um botão com opções dentro da conta pagar para tomar ações sem precisar retornar a listagem.
- Foi adicionado um comportamento de deixar em vermelho a box da data de vencimento para uma conta a receber vencida.
- Foi adicionado um comportamento de deixar em vermelho a box da data de vencimento para uma conta a pagar vencida.
- Foi adicionado um aviso ao lado da conta bancária na emissão de boletos dentro de uma conta a receber, esta mensagem informa que somente serão exibidas as contas bancárias homologadas para emissão de boletos.
- Ao criar um boleto dentro de uma conta a receber, o e-mail do pagador é carregado automaticamente. Caso seja marcado a opção de lembrete e o pagador não possui e-mail o campo torna-se obrigatório ao salvar o boleto, podendo ser preenchido no momento da criação do boleto.
- Agora é possível criar boletos em que o valor ultrapasse o saldo da conta a receber, há um alerta que informa que a criação do boleto está ultrapassando o valor, mas não impede que seja criado como era antes.
Tickets relacionados: 33086 / 33115
DRE
O DRE (Demonstrativo de Resultado) passou por uma refatoração e conta com as informações mais detalhadas, além do CMV (Custo da Mercadoria Vendida), que foi incluído no cálculo do DRE. Para mais informações, acompanhe o vídeo abaixo:
Vendas
Cancelamento de operação
Uma correção foi aplicada na listagem de operações do Hiper Gestão, adicionando a opção Cancelar operação quando envolver MFe, ECF e CFe (S@t). Até então, essa opção estava disponível apenas no Hiper Loja.
Com a correção, a opção é ativada no Hiper Gestão para essas operações:
Ticket relacionado: 31578
Operação com produção no ato da venda
Uma correção foi aplicada no processamento de operações que contém produtos que são produzidos no ato da venda. As operações não estão sendo processadas por conta da rejeição abaixo, que envolve movimentação de estoque do produto informado como insumo:
Com a correção, a quantidade utilizada para a produção do item vendido será descontada do insumo informado na ficha técnica, como deve ocorrer.
Ticket relacionado: 33682
Fiscal
Download do arquivo XML
Uma melhoria foi aplicada no download do arquivo XML de documentos fiscais de terceiros, por conta de instabilidades vindas da SEFAZ.
Com essa melhoria, em caso de instabilidade na SEFAZ, o Hiper Gestão realizará três tentativas de download para o XML.
Caso não haja retorno, uma mensagem indicará para que o usuário repita o processo posteriormente.
Ticket relacionado: 33085
23/05/2019
Financeiro
Contas a pagar e Contas a receber
Uma correção foi feita no filtro da data final de emissão, vencimento, quitação e estorno, tanto para contas a receber, quanto para contas a pagar. O parâmetro final da data, para esses casos, era 00:00, o que impedia a apresentação de resultados na consulta.
Com a correção o parâmetro final para esse tipo de consulta será 23:59.
Ticket relacionado: 33162
Boletos
Uma melhoria foi aplicada na rotina de geração de boletos em contas do Hiper Gestão com apenas uma conta bancária homologada para emissão de boletos.
Anteriormente, ao carregar os dados o botão de salvar o boleto estava inativo, sendo necessário realizar uma pequena alteração para que fosse possível gerar. Com a melhoria, o botão para gerar boleto ficará ativo.
Ticket relacionado: 33314
Fiscal
Informação do FCP
Uma melhoria foi realizada para que as alíquotas do FCP (Fundo de Combate à Pobreza) sejam destacadas no arquivo XML, na emissão de NFC-e, de acordo com a alíquota de cada estado, informado por padrão no Hiper.
Inclusão e alteração de CFOPs
Uma melhoria foi realizada nas CFOPs, com a inclusão de três novas CFOPs e a alteração de uma CFOP.
CFOPs incluídas:
Com a inclusão dessas CFOPs, a CFOP utilizada para venda de produtos com ICMS com substituição tributária (ICMS-ST), que era 5403, passa a ser a 5405.
Importante: Essa alteração ocorrerá automaticamente apenas para novas contas criadas após a melhoria.
Vendas
Pedidos de venda
Uma correção foi aplicada na duplicação de pedidos de venda. Até então, uma exceção de chave primária era apresentada ao usuário após salvar o pedido duplicado.
Como se trata de um novo pedido, que foi gerado a partir de uma duplicação, esse comportamento não irá mais ocorrer, pois ele não carregará mais os GUIDs de item do pedido original.
Ticket relacionado: 33202
22/05/2019
Financeiro
Campo do beneficiário de boletos
Uma correção foi aplicada para que o campo do beneficiário que é iniciado em zero na configuração do boleto tenha essa informação mantida no envio do arquivo de remessa. Até então, apesar da informação ser inserida, o envio do arquivo de remessa não considerava os zeros inseridos antes do número do beneficiário.
Desconto em ‘’Documentos a Receber’’ no Hiper Gestão
Foi aplicado uma melhoria para corrigir um comportamento incorreto em um documento a receber ‘’REC’’ no Hiper Gestão, onde ao realizar a quitação deste documento no Hiper Loja ou Hiper Caixa, o valor do desconto é estornado e fica em aberto no Hiper Gestão, conforme exemplo a seguir:
Em um documento a receber ‘’REC-1’’ com saldo total de R$ 120,00 e que teve um desconto aplicado de R$ 5,00, ao realizar a quitação deste documento no Hiper Loja ou Hiper Caixa no valor total de R$ 115,00 pois recebeu o desconto no valor de R$ 5,00, o valor referente ao desconto é mantido em aberto no Hiper Gestão conforme imagem abaixo:
Com a melhoria realizada, o valor referente ao desconto aplicado ao documento que foi quitado no Hiper Loja ou Hiper Caixa, não deverá ser estornado, realizando assim a quitação total do documento a receber no Hiper Gestão.
Tickets relacionados: 32545 / 33206
Informação de sacador/avalista
Uma melhoria foi aplicada para que o preenchimento automático do sacador/avalista na emissão de boletos (independente de banco e carteira) não aconteça, impedindo o envio de informação desnecessária nos arquivos de remessa para os bancos.
Ticket relacionado: 32527
Contas a pagar e Contas a receber
Uma correção foi feita no filtro da data final de emissão, vencimento, quitação e estorno, tanto para contas a receber, quanto para contas a pagar. O parâmetro final da data, para esses casos, era 00:00, o que impedia a apresentação de resultados na consulta.
Com a correção o parâmetro final para esse tipo de consulta será 23:59.
Ticket relacionado: 33162
Implementação no relatório de contas a receber
Foi implementado uma coluna no relatório de contas a receber com a definição “Conta bancária de quitação”, onde será exibido a conta bancária na qual foi quitado a conta a receber filtrada. Nela serão exibidas apenas a conta caixa ou bancária de quitação para contas a receber com o status de “quitado”, conforme exemplo abaixo:
Implementação no relatório de contas a pagar
Conta caixa ou bancária na qual foi feito o lançamento de quitação.
Foi implementado uma coluna no relatório de contas a pagar com a definição “Conta bancária de quitação”, onde será exibido a conta bancária na qual foi quitado a conta a pagar filtrada. Nela serão exibidas apenas a conta caixa ou bancária de quitação para contas a pagar com o status de “quitado”, conforme exemplo abaixo:
Implementação do número de documento fiscal no relatório contas a receber
Foi implementado uma coluna no relatório de contas a receber com a definição “Descrição”. O conteúdo deve seguirá o prefixo do documento fiscal que é gravado no momento de uma entrada de nota fiscal, conforme imagem abaixo:
Esta solução já existe no relatórios de contas a pagar.
Fiscal
Consulta a chaves de QR Code para NFC-e
A partir de 20/05/2019, a validação ZX03-20, presente na Nota Técnica 2016.002, é quem passa a validar a URL de consulta na emissão de NFC-e. Foram atualizadas as URLs de consulta dos seguintes estados:
Um ajuste foi realizado no campo quantidade do registro 54, na geração do arquivo Sintegra, para que nesse registro, a informação de três casas decimais ocorra normalmente, como prevê o manual.
Além disso, um ajuste foi realizado para que a advertência envolvendo produtos com código 991, 992 ou 999 não seja mais gerada no registro 54, validando o arquivo Sintegra para envio.
Ticket relacionado: 33097
Vendas
Pedidos de venda
Uma correção foi aplicada na geração dos pedidos de venda que têm um representante informado. Durante a sincronização do pedido, o cliente era definido como representante do pedido em questão. Esse comportamento foi corrigido.
Ticket relacionado: 31351
15/05/2019
Produtos
Importação de imagens
A importação de imagens no Hiper Gestão foi liberada, assim como outras importações utilizadas no processo de migração do Hiper Windows para o Hiper. Para mais detalhes, assista o vídeo abaixo:
Financeiro
Exibição de boletos
Uma correção na exibição de boletos no menu Contas a receber foi aplicada. O boleto criado para uma conta a receber não é apresentado na aba Boletos do menu, situação que ocorre também quando a página é atualizada ou o boleto salvo.
Com a correção, a rotina de exibição do boleto funcionará normalmente, na aba Boletos do menu Contas a receber.
Seleção de conta bancária
Uma correção foi aplicada nos menus Contas a pagar e Contas a receber, quando uma conta bancária é selecionada para receber ou descontar algum valor. Quando há mais de uma conta com o mesmo banco, não existe diferenciação do número da agência ou número da conta:
Com a correção, todas as contas terão exibidos os números da agência e da conta bancária.
Informação de cliente/fornecedor
Uma melhoria foi aplicada na edição de uma conta a pagar que tem o cliente ou fornecedor identificado. Essa informação não era apresentada quando a conta era selecionada para edição, porém, ao retornar para a listagem de contas a pagar, a identificação era apresentada.
Geração de boletos
Uma melhoria foi feita na opção Contas a Receber, no menu Financeiro, permitindo o preenchimento automático das informações para a geração do boleto relacionado à conta. Serão carregadas as informações da data do vencimento, o valor da conta (ou saldo em aberto) e o pagador.
Relatórios
Movimentação de estoque
Uma correção foi aplicada no relatório “Movimentação de Estoque”, pois não havia nenhum retorno de informação quando mais de um filtro era selecionado para a geração do relatório.
Com a correção, o relatório apresentará informações após a seleção de vários filtros.
Ticket relacionado: 31942
Fiscal
MDF-e
Uma melhoria foi aplicada para que o novo padrão de placas de veículos para o Mercosul possa ser inserido na emissão do MDF-e, tal como já é feito com o modelo vigente de placas de veículos. Com a melhoria, o comportamento registrado no exemplo abaixo não se repetirá:
Ticket relacionado: 33077
Geração do Sintegra
Uma correção foi aplicada na geração do arquivo Sintegra. Em alguns casos, o registro 70 não carregava a informação da Inscrição Estadual do transportador, causando erro na validação do arquivo antes do envio.
Com a correção, o arquivo Sintegra terá as informações necessárias para a geração e envio.
Ticket relacionado: 32681
SPED Fiscal
Uma correção foi aplicada para que a série fiscal informada no Conhecimento de Transporte seja carregada corretamente no registro D100 do SPED Fiscal. Em alguns casos, a série não era carregada no arquivo, o que podia ser verificado na validação, apesar de informada no Hiper.
Ticket relacionado: 32327
13/05/2019
Financeiro
Contas a pagar e Contas a receber
Uma refatoração das áreas de Recebimentos e Despesas, no menu Financeiro, foi realizada. Agora elas se chamam Contas a pagar e Contas a receber. Para mais detalhes sobre a melhoria, confira o vídeo abaixo:
Fluxo de Caixa
Uma refatoração do Fluxo de Caixa, no menu Financeiro, foi realizada. Foram realizadas alterações na parte visual e também na performance do Fluxo de Caixa. Confira os detalhes no vídeo abaixo:
Relatórios
Relatório “Ranking de vendas por período”
Uma correção foi aplicada para o cálculo da coluna Valor total de custo. No exemplo abaixo, o cálculo está retornando com o resultado 0:
Após a correção, a fórmula correta (Quantidade x Valor de custo) será calculada e o Valor total de custo será apresentado corretamente. Além da correção, foram adicionadas as colunas Preço atual de custo e Preço atual de venda ao relatório, bem como uma melhoria de performance foi realizada.
Tickets envolvidos: 29417 / 29656
Portal do Hiperador
Alteração no cadastro de cliente
O cadastro de cliente realizado no Portal do Hiperador passou por algumas alterações, ficando mais simples. Para entender a mudança, assista ao vídeo abaixo:
Vendas
Pedidos de venda
Uma correção foi aplicada para a geração de pedidos no Hiper Gestão. Ao salvar o pedido, os itens adicionados eram duplicados, como no exemplo abaixo:
Com a correção, o comportamento não se repetirá, e os pedidos terão somente a quantidade de produtos adicionada pelo usuário.
Financeiro
Contas a pagar
Uma correção foi aplicada para a confirmação de pagamento no menu Contas a pagar. Independente da conta que for selecionada, os valores envolvidos eram descontados da conta caixa da loja em que o usuário está logado.
Com a alteração, os valores serão descontados da conta que for selecionada pelo usuário no momento da confirmação do pagamento.
Contas a receber
Uma correção foi aplicada para os usuários que tentavam criar e/ou alterar contas a receber no Hiper Gestão e eram direcionados para a compra do aplicativo “Boletos bancários”, na Loja de aplicativos do Hiper.
Esse comportamento, que deve ocorrer só na aba Boletos (quando o usuário não ter o aplicativo instalado), foi corrigido e as opções são exibidas normalmente.
Ticket relacionado: 33101
Boletos
Uma correção foi aplicada para as instruções para o caixa nos boletos criados ou alterados no Hiper Gestão. Apesar de inseridas nas configurações do boleto, elas não apareciam no download do arquivo, como no exemplo abaixo:
Com a correção, as informações serão salvas corretamente, e os boletos terão as instruções de caixa configuradas pelo usuário.
Ticket relacionado: 33092
10/05/2019
Sincronização
Aspas em produtos
Uma correção retroativa foi aplicada para produtos que foram impactados pela duplicação de aspas em seus nomes. Os produtos que estavam com mais de duas aspas no nome (situação causada pelo problema), tiveram o número de aspas reduzidos para até duas.
Problema: Monitor 20'''''''''''''''''
Solução:Monitor 20''
Obs: Correção retroativa à informação publicada no Release Notes de 06/05/2019.
Sincronização de operações de venda para o Hiper Gestão
Uma correção foi aplicada para a sincronização de operações de venda, cujo problema adicionava mais itens para pedidos de venda com o mesmo código. Com a correção, as operações de venda que estavam paralisadas por conta da situação serão enviadas.
09/05/2019
Fiscal
Consulta de webservice de NFC-e
O endereço de consulta do webservice de NFC-e do Amapá foi atualizado, permitindo que as operações realizadas nesse estado não sofram nenhuma interrupção.
Tickets relacionados: 32133 / 32461 / 32698
07/05/2019
Fiscal
Atualização das demandas da Nota Técnica 2018.005
Uma nova atualização das demandas da Nota Técnica 2018.005, versão 1.30, de 26 de abril de 2019 foi realizada. Ela diz respeito à informação do responsável técnico, que teve a data de entrada em vigor para o ambiente de prorrogação alterada para 03 de junho de 2019 nos estados que já estão em vigor para o ambiente de testes.
06/05/2019
Configurações
Domínio da conta Hiper
A informação do domínio da conta Hiper criada foi adicionada ao e-mail de boas-vindas do Hiper. Até então, o e-mail era enviado apenas com o endereço do e-mail cadastrado e o link para definição de senha. Com a melhoria, o e-mail de boas-vindas terá o seguinte padrão:
Segurança das senhas dos usuários
Uma melhoria foi aplicada no acesso ao Hiper, criando um padrão de senhas mais seguras para os usuários. Para mais detalhes sobre a melhoria, acesse o artigo abaixo:
Uma melhoria foi aplicada para os pedidos de venda. Quando ocorrer informação de desconto no faturamento, o pedido de venda será atualizado com o desconto aplicado.
Retransmissão de NFC-e
Uma melhoria foi feita na listagem de operações do Hiper Gestão, possibilitando a retransmissão em lote de NFC-e com o filtro de pendências fiscais. Para mais detalhes sobre a melhoria, confira o artigo abaixo:
Relatório "Vendas por vendedor e meio de pagamento"
O relatório “Vendas por vendedor e meio de pagamento” foi criado no menu Vendas > Relatórios. São dois filtros disponíveis no relatório: período e vendedor. Após a seleção deles, um relatório como o do exemplo abaixo é gerado:
Sincronização
Produtos com aspas no nome
Uma correção foi aplicada para produtos que têm aspas (“) na descrição. Até então, ocorria duplicidade durante a sincronização, ou seja, duplicando a quantidade de aspas utilizadas a cada sincronização. Com a correção, a situação não será mais notada nos produtos com esses caracteres.
Financeiro
Configuração de conta bancária
Uma melhoria foi feita possibilitando a inclusão do dígito X, comum em contas-correntes do Banco do Brasil, no cadastro da conta bancária no Hiper. Até então, não era possível configurar a conta corrente com o dígito X, ocasionando o problema na validação da remessa com o banco.
Ticket relacionado: 31785
Informação de sacador/avalista
Uma correção foi aplicada para que o campo do sacador/avalista não seja preenchido quando deixado em branco em contas bancárias do Banrisul com o CNAB 240 e Layout 030, o que ocasionava o envio de uma informação desnecessária.
02/05/2019
Fiscal
Documentos de entradas e saídas
Uma correção foi aplicada para o erro apresentado após o usuário tentar acessar o relatório de documentos de entradas e saídas, situação registrada em clientes que emitem SAT-CFE ou PAF-ECF:
Após a correção, o acesso e a geração do relatório ocorrerá normalmente.
Ticket relacionado: 32478
29/04/2019
Produtos
Filtro de histórico de estoque
Uma correção foi aplicada para corrigir o filtro de histórico de estoque no “Cadastro de Produtos” quando o período informado para consulta for o mesmo dia nos campos De e ou Até, além da exibição correta do código cadastrado para o produto.
Comportamento incorreto
Comportamento correto
Tickets relacionados: 31961 / 32092
Estoque
Relatório do estoque faturado
Uma correção foi aplicada para que ao gerar um relatório do estoque faturado com período “quebrado” (01/02/2019 a 10/05/2019) o cálculo da média leve em consideração todos os meses envolvidos, independente do número de dias listado no relatório.
Comportamento incorreto
Comportamento correto
Fiscal
Atualização das demandas da Nota Técnica 2018.005
Uma correção foi aplicada para atualização das demandas da Nota Técnica 2018.005, versão 1.30, de 26 de abril de 2019, com relação à informação do responsável técnico, que teve a data de entrada em vigor para o ambiente de prorrogação alterada para 03 de junho de 2019 nos estados que já estão em vigor para o ambiente de testes.
Retransmissão de NFC-e
Uma correção foi aplicada para os problemas registrados na retransmissão de NFC-e para clientes do estado do Paraná. Após a consulta na SEFAZ, a mensagem retornada no Hiper Gestão era a seguinte:
A correção também vale para os clientes de Pernambuco, que tinham no motivo da pendência após a retransmissão a mensagem: "Não foi localizada a data de recebimento do lote!".
Tickets relacionados: 31619 / 31669
25/04/2019
Fiscal
Novo SINTEGRA
Está disponível uma nova versão do SINTEGRA, com uma geração do arquivo mais rápida, possibilidade do download local do arquivo e com correções e melhorias nas regras fiscais. Para mais detalhes sobre o novo SINTEGRA, confira o vídeo abaixo:
Importação de Nota Fiscal com arquivo XML
Uma correção foi aplicada para que o valor total de uma Nota Fiscal de entrada seja exibido corretamente quando ocorre a importação do arquivo XML. Até então, descontos existentes nas notas eram somados ao total da nota.
Com a correção, o total dos descontos não é mais incluído no valor total da nota importada, informando o valor correto do documento.
Cadastros
Cadastro de grades
Uma melhoria foi aplicada no Hiper Gestão permitindo a inclusão de grades que tenham os caracteres mais (+) e menos (-), como por exemplo G++, P-.
Usuários
Acesso a domínios excluídos
Uma correção foi feita no Hiper Gestão para que o acesso a um domínio já excluído não seja possível. Até então, a informação apresentada era de usuário não encontrado após a informação do domínio:
Com a correção, caso a conta já esteja excluída, a tela de login não será acessada.
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