O Hiper TEF é a ferramenta para vendas em cartão de crédito ou débito integrada com o Hiper Caixa. Ou seja, a Hiper também dispõe de uma opção para esse tipo de transação financeira, facilitando a vida do cliente. O TEF garante a agilidade da venda com cartão, além de garantir a segurança e reduzir erros de digitação. O processo de solicitação e instalação do Hiper TEF é simples e ágil.
Obs: O Hiper TEF está disponível para os clientes dos planos Hiper Mini e Hiper Gestão.
Veja no vídeo abaixo os detalhes para a ativação, solicitação, instalação e habilitação do Hiper TEF.
Ou então acompanhe o passo a passo abaixo.
Para ativar o Hiper TEF na conta de um cliente já existente, vá ao menu Clientes. Depois selecione o cliente que utilizará o Hiper TEF.
Na aba Plano da Conta, selecione o opção Editar.
No plano do cliente, clique na opção Adicionar aplicativos.
A opção Hiper TEF é a última da lista, selecione então o número de TEFs solicitados pelo cliente, e depois clique em Concluir.
No menu lateral do Portal do Hiperador, clique no menu Hiper TEF.
Para fazer a solicitação da chave de acesso do Hiper TEF, clique em Solicitar.
Selecione o cliente, e os dados de cadastro serão preenchidos automaticamente, porém, é importante confirmar se eles estão corretos.
Na aba Quantidade de TEF, apenas o número de TEFs ativados estará disponível para seleção. Já na aba Redes adquirentes, informe o nome da adquirente, o código de ativação (de 10 caracteres) e o número lógico (de 15 caracteres), e clique em Salvar.
Para adicionar as informações de mais TEFs, basta clicar em Adicionar outra rede adquirente.
A solicitação ficará com o status de Enviado.
Nesse momento, os dados são enviados para a Linx, que responderá a solicitação em até 3 dias úteis. Após a resposta, a informação de enviado será substituída pelo número da chave do TEF e o usuário de acesso ao D-TEF Web (aplicativo para acompanhar as transações realizadas no TEF).
Com o número da chave (senha de instalação) do TEF disponível, conecte seu Pin PAD e abra o Instalador Remoto Linx TEF. A primeira etapa é informar o número do PDV onde o Hiper TEF será instalado.
Na recomendação para utilização de IP fixo na instalação, clique em Sim.
Informe o CNPJ da loja e o número da chave enviada pela Linx e clique em Validar.
Após a validação do CNPJ e da chave para o TEF, preencha o nome do estabelecimento como exibido no Assistente de Configuração e clique em Confirmar para avançar.
O instalador realizará todos os testes necessários, e após os testes, irá realizar o reconhecimento do Pin PAD. Clique em Avançar nessas etapas.
Após o avanço das etapas, a instalação será finalizada.
Após ativar, solicitar e instalar o Hiper TEF, ele precisa ser habilitado na conta do Hiper Gestão do cliente. Para isso, vá ao menu Configurações > Minhas Lojas.
Selecione a loja e clique na aba Opções de venda.
No campo Meios de pagamento, na opção TEF, ative a opção Vendas. Três campos serão disponibilizados. Selecione o número de vias de documento, selecione Hiper TEF no tipo do TEF e escolha a mensagem que será apresentada no Pin PAD.
Clicando em Salvar informações, o Hiper TEF estará pronto para ser utilizado nas vendas através do Hiper Caixa.
FAQ - Perguntas Frequentes
Quem é o responsável do atendimento relacionado ao Pin PAD?
Atendimentos relacionados ao Pin PAD serão realizados pela Linx, através dos telefones: (11) 3003-1400.
Quem é o responsável pelo atendimento relacionado ao Hiper TEF?
Os atendimentos relacionados às configurações e transações relacionadas ao software no Hiper Caixa, o atendimento deverá ser realizado pelo suporte da Hiper.
Qual a diferença do Pin PAD e POS?
POS (maquininha): |
TEF (Pin PAD): |
Conhecida como maquininha de cartão portátil. |
O TEF é fixado no caixa. |
Muito comum em Lojas, Restaurantes, Vendedores externos, entre outros estabelecimentos. |
Muito comum em Supermercado, Postos de gasolina, Farmácia, entre outros estabelecimentos. |
Transações precisam ser digitadas diretamente na maquininha e não possui integração com o PDV. |
As transações realizadas no PDV são integradas ao Pin PAD, dessa forma o operador não precisa digitar a operação no pinpad. |
Possui a própria bobina para impressão das transações e algumas maquininhas enviam o comprovante para o celular. |
A operação é impressa diretamente no cupom de venda (ECF, NFC-e e SAT). |
O que eu faço quando o cliente não tem Pin PAD?
O uso do Pin PAD é obrigatório para integração com o Hiper TEF, ele pode ser solicitado juntamente com a adquirente do cliente. Caso o cliente não tenha nenhuma adquirente ainda ou queira conhecer o Linx Pay, entre em contato pelo telefone: (11) 3003-0400 e conheça as principais vantagens.
Para utilização do Hiper Caixa é obrigatório ser executado em modo administrador?
Não. Porém, na integração com o TEF é necessário acessar arquivos de outras pastas e o Hiper Caixa não possui essa permissão. Com isso, é recomendado que o Hiper Caixa seja executado em modo administrador.
O que é rede adquirente?
São empresas que têm como papel liquidar as transações financeiras realizadas no cartão de crédito ou débito, através de uma comunicação com as bandeiras de cartão e os bancos emissores. Alguns exemplos de redes adquirentes: Cielo, Rede, entre outros. Caso o cliente não tenha nenhuma adquirente ainda ou queira conhecer o Linx Pay, entre em contato pelo telefone: (11) 3003-0400 e conheça as principais vantagens.
Qual a senha de primeiro acesso ao D-TEF Web?
A senha do primeiro acesso ao D-TEF Web (software utilizado para acompanhamento das transações) é dir3655 e esta senha é expirada no primeiro acesso do usuário ao D-TEF Web. Endereço para acesso ao D-TEF Web: https://www9.direcao.com/hiper/DTefWeb.cgi/login
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