O histórico dos clientes no Hiper Gestão apresenta três históricos separados: histórico do cliente, histórico de vendas e histórico dos produtos.
Para acessar o histórico do cliente, vá ao menu Cadastros > Clientes.
No cliente que terá o histórico visualizado, clique no botão Ações e selecione a opção Histórico do cliente.
Histórico do cliente
O histórico do cliente irá trazer informações gerais sobre o cliente como a primeira e a última compra, além a data desde que o cliente foi cadastrado no estabelecimento.
Além dessas informações, serão apresentados o limite de crédito do cliente, valores gastos, em aberto, pagos, vencidos e a média de dias de atraso no pagamento.
Histórico de vendas
O histórico de vendas conta com duas novas opções nas informações de vendas:
Operações realizadas através da base de dados atual: o campo contará com informações das operações, e o menu de ações, que permitirá a impressão da venda, dos títulos financeiros (quando existirem) e a geração de boletos.
Operações importadas do Hiper Windows: as operações importadas do Hiper Windows irão apresentar as informações gerais e a data de importação. Apenas a consulta em tela será possível nesse tipo de informação.
Além dessas informações, foram criados novos filtros na busca avançada: loja, operação, data e faixa de valor.
Histórico de produtos
As informações do histórico de produtos também serão divididas em duas classificações:
Produtos da base atual: Os produtos cadastrados no Hiper Gestão, e adquiridos pelo cliente, serão exibidos com as informações de nome, valor unitário e a quantidade total de itens.
Produtos importados: Os produtos importados serão apresentados com as informações da data em que o cliente adquiriu, nome do produto (por extenso), valor unitário, quantidade e a data que a informação foi importada.
Caso não existam dados de importação do histórico de vendas, uma mensagem na tela irá informar a situação e um botão encaminhando para a importação será apresentado.
Nas informações gerais, também existe o campo de acesso rápido, onde será possível ver o perfil completo do cliente, verificar as contas a pagar e a receber e fazer um novo pedido de venda para esse cliente.
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