A exclusão de dados de uma conta Hiper através do Portal do Hiperador foi disponibilizada. Ou seja, será possível apagar os dados para reiniciar uma conta Hiper do zero, além da possibilidade de apagar determinados dados de uma conta..
Obs: Essa funcionalidade exclui também todas as configurações e cadastros realizados na conta envolvida e só poderá ser executada pelo administrador ou por um usuário que tenha autorização.
Atenção: Esse procedimento não deve ser executado em clientes que utilizam Ordem de serviço e Consignação visto que esses dados não sincronizam com o Hiper Gestão e são salvos apenas localmente.
Para apagar os dados de uma conta Hiper, no Portal do Hiperador, vá ao menu Clientes.
Clique no cadastro do cliente que terá os dados da conta apagados.
Na aba Apagar dados da conta, clique em Estou ciente e desejo apagar todos os dados dessa conta.
Exclusão parcial de dados
As categorias de informações que podem ser apagadas serão apresentadas. Essa opção existia no Hiper Gestão, foi retirada e disponibilizada no Portal do Hiperador. Após selecionar as categorias, informe o motivo da exclusão e clique em Apagar dados.
Exclusão total de dados
Já a exclusão total dos dados da conta é possível clicando na opção Se desejar, você também pode excluir definitivamente esta conta.
Independente da exclusão de alguns dados ou de todas as informações da conta, após selecionar a opção, serão listadas todas as estações em que a conta está conectada no Hiper Loja.
Em cada uma das máquinas conectadas, o Hiper Loja deve receber a confirmação para que os dados sejam apagados.
Obs: Essa confirmação é importante para que não ocorram problemas de sincronização, evitando também a conexão desnecessária de máquinas no servidor da Hiper.
Uma mensagem confirmará a seleção feita no Hiper Loja.
Após a confirmação das estações conectadas, a exclusão dos dados deve ser confirmada.
IMPORTANTE: Apenas para os casos de exclusão total dos dados da conta, informe o e-mail do responsável pela conta Hiper, e clique em Apagar dados da conta.
Uma mensagem confirmará que os dados foram apagados.
Obs: O Hiper Loja e o Hiper Caixa devem ser instalados novamente com a base de dados vazia após a exclusão dos dados.
Após a exclusão dos dados, o cliente receberá o e-mail para definir sua senha de acesso, pois ele terá uma conta nova.
Caso os dados da conta já passaram por alguma exclusão através do Portal do Hiperador, uma mensagem apresentará a data que os dados foram apagados, junto da confirmação da exclusão, bem como o processo de exclusão pode ser realizado novamente.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.