No início do mês de julho de 2018 anunciamos o encerramento das vendas de licenças do Hiper Windows, produto que passou a ser conhecido como Hiper Legado, dando lugar para a nova geração de produtos da Hiper, que é formada pelos sistemas Hiper Gestão, Hiper Loja, Hiper Vendas e Hiper Caixa.
Num primeiro momento, nossa decisão foi estabelecer uma data de corte para encerrarmos completamente toda e qualquer atualização corretiva no produto Hiper Legado. No nosso último posicionamento oficial, em junho/2019, tínhamos definido a data de 30/09/2019 como data de corte das atualizações corretivas do Hiper Legado.
Decidimos seguir de maneira diferente. O que mudou na nossa definição?
Daqui em diante seguiremos sem uma data pré-fixada para encerrar as atualizações corretivas do Hiper Legado.
As atualizações corretivas do Hiper Legado têm como escopo restrito o desenvolvimento de ajustes que estejam ligados ao atendimento à legislação fiscal. Desde meados de 2018 não são feitos desenvolvimentos evolutivos e novos projetos no Hiper Legado.
Novos projetos da legislação fiscal
Novos projetos relacionados à mudanças na legislação fiscal, que não se caracterizem ajustes pontuais no Hiper Legado, que apresentem escopo de média ou grande complexidade, caberá exclusivamente à Hiper posicionar-se sobre fazê-los ou não, uma vez que desde outubro de 2018 não é mais vendida nenhuma licença do produto Hiper Legado.
É importante que seja planejada a migração dos clientes que ainda utilizam o produto Hiper Legado para o novo Hiper, porque há expectativa de serem anunciados por parte do governo projetos de grande porte como a Nota Fiscal Eletrônica versão 5.0 para o decorrer do ano de 2020.
Migração dos clientes do Hiper Legado
Recomendamos fortemente que cada Hiperador organize um planejamento de migração dos clientes que ainda utilizam o Hiper Legado dentro da sua capacidade de execução. Tudo se torna mais suave quando planejado com antecedência. Supondo que um Hiperador ainda preste atendimento a um volume de 30 clientes com o Hiper Legado, migrando 3 clientes por mês, em menos de três trimestres todos estarão usando o novo Hiper.
Sempre partimos pela premissa de tornar confortável a migração dos clientes do produto da antiga geração (Hiper Legado) para a nova geração dos produtos Hiper (Gestão, Loja, Caixa e Vendas). No decorrer do ano de 2019 lançamos uma série de ferramentas que facilitam e migração e tornam mais completa e amigável, podendo citar a possibilidade de rodar o Hiper Legado e Hiper Loja no mesmo computador, além das novas importações de dados de histórico de vendas, ficha técnica, consignações e ordens de serviço.
Até o primeiro trimestre de 2020, deveremos superar a marca de 80% dos clientes usando a nova geração do Hiper, sendo que todos os esforços e investimentos estão direcionados à evolução do novo produto e, consequentemente, com o passar do tempo, somente as correções de extrema criticidade serão realizadas.
Quero reforçar que nenhum cliente do Hiper Legado será bloqueado, apenas não estarão mais recebendo atualizações corretivas.
Todo o nosso time está à sua disposição para auxiliar no planejamento das migrações dos clientes.
Conte conosco e bons negócios!
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.