O Hiper Loja é um software dependente do S.O (Sistema Operacional), ou seja, para que ele se comporte da maneira esperada, são necessárias algumas verificações.
Passo 01: Microsoft .NET Framework
“O NET Framework é essencial para rodar vários programas que foram desenvolvidos com o uso dessa tecnologia da Microsoft. Além de segurança, a tecnologia oferece independência de plataforma” - PC World
Principais erros relacionados a ausência dos recursos do NetFramework:
- Fechamento inesperado da aplicação;
- A mensagem “O Hiper Parou de funcionar”;
- Erros diversos, que apresentam caixas de diálogos na aplicação.
A instalação do. NetFramework é realizada pelo próprio executável do Hiper.
Após a instalação, é necessário a ativação e posteriormente a atualização do recurso, por meio a atualização do Windows (Windows Updater).
Caixa de diálogo para instalação do .NET Framework (Setup do Hiper)
Ativando recursos do NetFramework
Acesse o painel de controle -> Programas -> Ativar ou desativar recursos do Windows -> Microsoft .NET Framework.
Habilitando recursos do .NetFramework
Passo 02: Atualização do Windows
O Hiper necessita que o Windows esteja atualizado. Tendo em vista que existem dependências de atualizações, muitas delas atualizações de segurança e referente ao .NetFramework.
Principais erros relacionados ao Windows desatualizado
- Erro ao transmitir uma NF-e:
- Erro ao transmitir uma NF-e:
- Falha de comunicação com o Hiper Gestão:
Atualizando o Windows
Para buscar atualização do Windows, pesquise por Windows Updater -> Procurar atualizações.
Caso tenha dúvida do procedimento, confira o gif abaixo:
Passo 03: Protocolos TLS Versão 1.2 e SSL 3.0
Ambos os protocolos são utilizados para envio de NF-e / NFC-e 4.0.
Principais erros relacionados aos protocolos não ativos:
- Erro na transmissão de NF-e e NFC-e.
Habilitando os protocolos
Para habilitar ambos protocolos, pesquise por: Opções da internet -> Avançados -> Segurança -> Usar SSL 3.0 e Usar TLS 1.2
Passo 04: Permitindo conexões no Firewall do Windows
Por padrão, o firewall bloqueia todas as conexões. Por esse motivo, é necessário realizar um procedimento, como explico melhor abaixo.
Principais erros relacionados a bloqueio de firewall:
- Erro na transmissão de NF-e e NFC-e;
- Bloqueio na conexão do loja adicional;
- Impossibilidade de sincronização (HiperSync).
Permitindo conexões no firewall
Para habilitar ambos protocolos, pesquise por: Firewall do Windows -> Configurações Avançadas -> Propriedades do Firewall do Windows -> Conexão de Entrada: Permitir.
Passo 05: Desabilitar o IPV6
Uma outra opção também, será desabilitar o firewall.
Principais erros relacionados ao IPV6:
- Problemas com a sincronização de dados (HiperSync);
- Problema de comunicação entre adicional e servidor;
- Problemas de conexão de internet, no caixa.
Desabilitando o IPV6
Para desabilitar o IPV6, siga os passos: Painel de Controle -> Central de rede e compartilhamento -> Conexão Local -> Propriedades -> Protocolo TCP/IP versão 6 (TCP/IPv6).
Passo 06: Adicionando Exceções do Hiper no antivírus
Cada antivírus tem sua particularidade, sendo assim, não será demostrado um procedimento especifico.
Principais erros relacionados aos antivírus:
- Problemas com a sincronização de dados (HiperSync);
- Problema de comunicação entre adicional e servidor;
- Deleção de arquivos do Hiper.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.