A emissão de NFC-e será liberada no Hiper para clientes do Ceará. Porém, a configuração desse tipo de emissão tem algumas particularidades, por conta da opção por emitir o cupom fiscal como NFC-e, ou através do MF-e.
IMPORTANTE: Para emitir NFC-e, é necessário ter uma série fiscal configurada para a loja.
Hiper Gestão
Dentro do Hiper Gestão, vá ao menu Configurações > Minhas Lojas e selecione a loja que o NFC-e será configurado.
Dentro da opção Cupom fiscal, vá até a aba NFC-e, informe o número do caixa, o token de ativação e a série fiscal cadastrada para a emissão.
Na aba MF-e, deve ser gerada a chave de vinculação do equipamento com o Hiper clicando em Gerar chave de vinculação.
Após essa etapa, a configuração do Integrador Fiscal deve ser realizada, como o procedimento padrão para o MF-e (com exceção ao passo 3 do tutorial deste link).
Clique em Salvar informações para encerrar a configuração.
Após a configuração realizada no Hiper Gestão, é necessário configurar o Hiper Caixa para a emissão do cupom após a venda.
Hiper Caixa
Na tela inicial do Hiper Caixa, clique na opção Configurações.
Ao informar o tipo de cupom que será emitido, selecione a opção MF-e / NFC-e do Ceará.
Selecionando NFC-e como emissor principal
Informe o CNPJ da loja e o número do caixa que será utilizado.
Selecione o modelo principal de cupom que será emitido e informe o POS padrão (informação opcional).
IMPORTANTE: Quando a NFC-e for utilizada com principal ela não terá contingência, somente quem utiliza MF-e pode utilizar a NFC-e como contingência.
Configure a impressora que será utilizada e a balança.
Insira o certificado digital (modelo A1 ou A3).
Após a confirmação do certificado digital, a loja estará pronta para emitir NFC-e.
Particularidades
Por não existir contingência na NFC-e do Ceará, a ativação/desativação da contingência não estará disponível no menu fiscal.
Caso o Integrador Fiscal não esteja aberto no computador, quando a venda for finalizada, o Integrador será ativado e irá abrir automaticamente.
Obs: Usuários que já estejam configurados com MF-e no Ceará não precisarão realizar nenhuma configuração extra, exceto nos casos em que será necessária a utilização da NFC-e como contingência.
Importante: Para que o Integrador seja utilizado corretamente, ele deve ter permissão para gravar as operações. Essa opção pode ser ativada clicando com o botão direito e selecionando a opção Propriedades na pasta onde o Integrador está disponível.
Na aba Segurança, certifique-se que a opção Gravar está disponível tanto para o administrador quanto para os usuários daquele computador.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.