O CRM do Hiper é utilizado para cadastrar leads (novos possíveis clientes), podendo ter o controle de cada etapa que este cliente está junto ao parceiro. Este controle está dividido entre o registro do lead, o registro da oportunidade e a definição da negociação.
Para entrar no CRM do Hiper basta clicar no campo selecionado abaixo:
Entrada de Leads pelo Link
Dentro da funcionalidade CRM há duas formas para cadastrar os leads: através do Link do Hiperador e pelo cadastro manual Novo lead.
Link do Hiperador
O Link exclusivo do Hiperador permite que um lead possa fazer o cadastro por um formulário, para que o cliente tenha acesso à conta trial do Hiper Gestão durante 7 dias. Ao mesmo tempo, os dados desse cadastro ficam salvos dentro do menu CRM do Portal do Hiperador da revenda que passou o link ao lead.
Dentro do CRM clique no botão destacado na imagem abaixo para poder acessar a URL exclusiva da sua revenda. Esse link pode ser enviado ao lead por email, WhatsApp ou inserido em anúncios nas redes sociais e sites da revenda.
Novo Lead
No botão Novo lead disponível dentro do menu CRM é possível cadastrar o lead manualmente pelo próprio Hiperador.
A tela de cadastro é a mesma do link exclusivo e os dados que o Hiperador inserir no cadastro manual também ficarão registrados no CRM da revenda. É importante informar apenas os dados do seu lead no formulário.
Registro oportunidade (R.O)
Durante a sua negociação com um lead, é importante registrá-lo como oportunidade, com isso ele ficará reservado durante 30 dias. Neste período apenas você poderá cadastrar esse lead como um cliente.
Para isso clique no nome do lead no CRM.
Dentro do cadastro clique em “Registrar como oportunidade”.
Após isso informe os demais dados do lead como CNPJ, Razão social, valores, etc. Lembrando que esse cadastro ainda não é cliente, mas o registro ficará salvo para sua revenda por 60 dias permitindo dar continuidade nas negociações.
Negócio ganho
Leads com registro de oportunidade no CRM poderão ser convertidos em clientes no Portal do Hiperador. Se o lead confirmar a negociação com sua revenda, abra o cadastro do lead novamente e clique no botão Negócio ganho, confirmando em seguida.
A partir daqui você consegue cadastrar o cliente no seu Portal e ativar sua conta Gestão definitivamente, conforme foi negociado com o cliente.
Negócio perdido
Caso o lead não queira confirmar a contratação, deverá entrar no cadastro do mesmo e clicar no botão Negócio perdido. Após isso indicar o motivo da desistência deste lead.
Filtros do CRM
No menu do CRM há diversas opções de filtros para facilitar sua busca de leads, como nome, CNPJ, período, etc. A opção se encontra no canto superior direito.
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