Toda ativação ou migração de um cliente para Central de Cobranças realizada através do Portal do Hiperador, passará a contar com algumas atualizações em seu fluxo para que o cliente seja ativado.
Uma etapa importante, que hoje já acontece, é a assinatura digital do contrato. No artigo Assinatura digital para alteração de contrato, apresentamos o passo a passo deste processo. A partir dessa mudança, seguindo o modelo de pagamento pré-pago da Central de Cobranças, será necessário efetuar o pagamento da primeira parcela, ou mensalidade, do contrato para que o cliente se torne de fato ativo. Para casos em que o cliente passe por troca de atendimento / Hiperador, este cliente é direcionado para a Central de Cobranças, neste caso, a cobrança será realizada no momento da alteração do contrato. Para casos de ativação, a primeira parcela será efetuada no momento da ativação e as demais parcelas, têm vencimento fixo, todo dia quinze do mês.
Exemplo: Se o cliente for ativado no dia 01/06, a primeira parcela deverá ser paga nesta data e o cliente permanece com o Hiper liberado até 31/07, já no dia 15/07, o cliente paga novamente para usar até o dia 31/08.
Outra ferramenta importante, é a calculadora de preços, que irá te auxiliar na definição do plano e precificação, de acordo com a necessidade de cada cliente.
No menu Clientes > Escolha o produto, escolha o plano contratado, Hiper Mini ou Hiper Gestão, clicando no botão Contratar.
Na tela de Geração de Contratos, é possível trocar o plano contrato, fazendo um upgrade ou downgrade, definir os adicionais do plano contratado e também adicionar os aplicativos.
Também é possível escolher outras opções de planos para os clientes que se enquadram nesse perfil. Além do plano mensal, os clientes poderão optar pelo plano semestral ou anual. Na área de Planos e valores, é possível visualizar os valores de acordo com o plano escolhido, facilitando a oferta de desconto para planos de maior fidelidade.
Escolha o plano entre Mensal, Semestral ou Anual, e clique em Negociar, para habilitar a área de negociação.
É possível visualizar a coluna, Original, que indica o valor original da negociação e também a coluna Mínimo, que indica o preço mínimo que pode ser praticado. Na coluna Negociado, na área digitável, insira o valor mensal que o cliente irá pagar, caso você digite um valor abaixo do preço mínimo praticado, a calculadora irá exibir um alerta, informando o valor mínimo permitido de negociação.
Caso você queira adicionar um aplicativo, clique em Adicionar aplicativos.
Uma lista com todos os aplicativos e seus preços é exibida, escolha os aplicativos que deseja adicionar e clique em Concluir.
O novo valor já incluindo os aplicativos escolhidos é exibido. No campo negociado, informe o valor mensal que o cliente irá pagar.
Logo abaixo na área Pagamentos, escolha a Forma de pagamento, que pode ser: Boleto bancário, Cartão de Crédito, TED / Boleto, TED / Cartão de Crédito e TED, escolha também o Número de parcelas, no caso do Cartão de Crédito.
Caso o cliente escolha pagar com Cartão de Crédito, para facilitar o processo, logo após a escolha do meio de pagamento no Portal do Hiperador, o cliente receberá um e-mail contendo o link para o cadastro do cartão de crédito.
Estão disponíveis também, as informações de mensalidade de cada cliente, apresentando o valor da mensalidade pago pelo Hiperador e logo abaixo o valor de repasse que o Hiperador irá receber.
Caso tenha alguma dúvida, não deixe de consultar o seu Gerente de Contas.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.