Para criar uma despesa no Hiper Gestão, vá em Financeiro e clique em Contas a pagar.
Em contas a pagar clique em Nova despesa.
Informe o Valor da conta e a Data de vencimento, a Data de emissão já estará preenchida de acordo com o dia que está realizando a emissão do documento.
Abaixo informe a Loja e o Número, clicando na opção Gerar número o Hiper irá gerar um código próprio.
Informe também a Categoria, o Tipo de documento, a Descrição (opcional) e o Fornecedor ou transportadora (opcional).
Abaixo temos 2 flags que são opcionais de acordo com sua necessidade.
Na opção Esta conta a pagar irá se repetir, informe o período e a quantidade que ela irá se repetir.
IMPORTANTE: Marcando esta flag, serão gerados X contas a pagar com o mesmo valor que foi configurado no campo Valor, ou seja irá criar repetições desta despesa e não uma divisão.
Na opção Pagamento confirmado, você pode definir um prazo para a conta a pagar ficar com o status de Quitado, ou já criar uma conta a receber já quitada.
Por fim clique em Salvar informações para finalizar e gerar a despesa.
Confira o vídeo tutorial:
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.