No dia a dia de um mercado é comum a pesagem de vários itens, com isso surge a pergunta, qual a melhor forma de pesar estes produtos?
Pensando nisso preparamos este artigo que vai mostrar as diferenças estre os tipos de balança, assim você conhece cada uma delas e escolhe qual faz mais sentido para o seu dia a dia.
(Clique aqui para saber como realizar a configuração de uma balança de etiquetas no Hiper)
Ilha de pesagem
A ilha de pesagem geralmente é utilizada em açougues, padarias, hortifrúti, peixarias e frios/laticínios. Estas balanças possuem todos os produtos necessários cadastrados em sua memória para que após a pesagem do produto seja gerada a etiqueta contendo as informações de peso, nome e valores.
Além disso na etiqueta é impresso o código de barras do produto, contendo todas as informações necessárias para que ao chegar no PDV e bipar o código de barras, o sistema saiba qual o produto e o valor a ser cobrado.
Balança de checkout
A balança de checkout é um balança que é integrada com o software do caixa, e vem se tornando cada vez mais comuns nos mercados brasileiros.
Por ser uma balança integrada com o software do caixa, ela é utilizada no momento de passar as compras do cliente, ao colocar o produto sobre ela o sistema vai captar o peso lido pela balança para calcular o preço deste produto.
Porém devido a legislação do IPEM, o varejista que escolher adotar esse tipo de pesagem na sua loja, sem a ilha de pesagem, deverá disponibilizar no setor do produto uma balança pesadora. Esta balança faz apenas a pensagem dos produtos e será utilizada pelo cliente para conferir os pesos dos produtos caso necessário.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.